EM FLAGRANTE Agente penitenciário é preso com 7 celulares

Data:

Compartilhar:

Elayne Mendes/ GD


Um agente penitenciário foi preso na manhã desta sexta-feira (30) tentando entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE) com 7 aparelhos celulares. De acordo com o diretor da unidade, Roberval Ferreira Barros, o agente já estava sendo investigado há algum tempo, por suspeitas de colaboração com presos.

Há 2 meses, foi esquematizada uma ação para tentar pegar em flagrante Joanisio Rosa Moraes, 56, que atua na unidade a cerca de 11 anos, porém, após revista nada foi encontrado com o mesmo. Uma nova tentativa foi feita hoje e desta vez Joanisio foi preso em flagrante.

A prisão foi realizada pelo próprio diretor da PCE e por equipes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e Serviço de Operações Especiais (SOE). “Ele confessou que estaria levando os aparelhos para detentos, porém não quis informar quais seriam os beneficiados”, disse Barros. 

Moraes foi encaminhado para o Cisc Planalto e o pedido de afastamento do cargo, já foi feito pelo diretor da penitenciária junto a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). “Após as investigação serem finalizadas, entraremos com o pedido de demissão definitivo”, afirmou Roberval.

De acordo com o delegado de plantão no Cisc Planalto, Celso Gomes, o agente foi detido em conformidade com o Artigo 349 A, do Código Penal. “Ele foi pego em flagrante tentanto entrar com celulares, ou seja, foi autuado como qualquer outra pessoa”. (Colaborou Izabel Barrizon)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas