Viana articula candidatura à presidência

Data:

Compartilhar:

Renan Marcel/GD


Após uma reunião na segunda-feira (26), a composição de uma nova chapa começou a ser articulada e as trativas referentes à eleição da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa ganharam outros rumos. Nesta terça-feira (27), durante todo o dia, os parlamentares conversaram em reuniões paralelas para tentar definir os nomes da chapa. O grupo tem o deputado Zeca Viana (PDT) como candidato a presidente da Casa de Leis. Os nomes de Dilmar Dal’Bosco (DEM) ou Wagner Ramos (PR) foram cotados para a primeira-secretaria.

A iniciativa do pedetista pode não ser bem recebida no Palácio Paiaguás, uma vez que contraria toda a articulação política em prol de Guilherme Maluf (PSDB). Há alguns dias, Viana, presidente do PDT, partido do governador Pedro Taques, era cotado para ser líder do governo na Assembleia.

A composição conta com o apoio de Janaina Riva, Gilmar Fabris, José Domingos Fraga, Pedro Satélite, todos do PSD, além dos peemedebistas Baino Filho, Romoaldo Júnior, Silvano Amaral. José Carlos do Pátio (SD) também faz parte do grupo. Todos sustentavam a candidatura de Mauro Savi (PR). O republicano, aliás,recuou do objetivo de ser primeiro-secretário. 

Na reunião de segunda, Dilmar sugeriu oficialmente que o pedetista fosse candidato à primeira-secretaria. “Estamos buscando unidade para definir o esse cargo, então eu falei numa reunião ontem que o Zeca deveria se sacrifar agora e sair como primeiro-secretário, embora a gente saiba dos afazeres da vida particular dele”. O democrata reafirmou nesta terça-feira apoio à candidatura de Guilherme Maluf (PSDB) para presidente.

Colaborou Laura Nabuco, de A Gazeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...