Vereador é preso após causar acidente e xingar PMs de ‘preto safado’

Data:

Compartilhar:

Valquiria Castil/ GD


Reprodução

O vereador Maicon Godoy dos Santos (SD), da cidade de Bom Jesus do Araguaia (983 km a nordeste de Cuiabá), se envolveu num acidente de trânsito no último sábado (3) e foi preso por desacato e injúria racial contra policiais militares. Segundo o boletim de ocorrências, o parlamentar xingou o policial de “preto vagabundo” e “neguinho safado”, entre outros palavrões e depreciações.

Ao término da ocorrência, Godoy foi autuado por desacato, injúria, ameaça, resistência, embriaguez, direção perigosa e danos materiais. Porém, pagou uma fiança de R$ 6,3 mil e foi solto no mesmo dia.

A PM foi acionada por volta das 8h para atender um acidente de trânsito no Centro do município. No local estava o condutor do veículo Gol prata, Weberson Soares Reis, 28, que relatou ter sido atingido na traseira por um Fiat Uno, vermelho. O motorista teria fugido fazendo manobras bruscas e zig-zag.

Uma testemunha afirmou ter reconhecido o motorista como sendo o vereador Godoy e que este estaria bêbado, acompanhado de outro homem, identificado como Márcio Werlis Martins Nascimento, 29.
Durante as diligências, o vereador e Marcio foram encontrados e encaminhados ao Núcleo da Polícia Militar. Ao se depararem com Weberson, sua esposa e a testemunha os suspeitos se exaltaram e começaram a xingar todos no local de “vagabundos, “safados” e “sem vergonhas”.

Maicon teria dito que todos os envolvidos iriam “pagar” pelo acontecido por ser uma “autoridade influente” e disse que ligaria para um promotor, pois só poderia ser preso com uma ordem de prisão do Supremo Tribunal Federal.

De acordo com a Polícia Militar, o vereador afirmou que fará de tudo para prejudicá-los e que não passam de “pau mandado (sic)”. Em seguida, Maicon se direcionou a dois soldados, xingando-os de “pretos vagabundos” e “neguinhos safados”.

O descontrole seria por conta do estado de embriaguez, na qual foi descrito que ele estava “com olhos avermelhados, vestes desarrumadas e forte odor etílico”. Os dois suspeitos foram algemados e Marcio resistiu à prisão tentando quebrar os móveis do local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo