Vendaval mata homem e causa prejuízos

Data:

Compartilhar:

O vendaval que atingiu a região metropolitana de Cuiabá neste domingo (1º) resultou na morte de um homem. No bairro Jardim Maringá III, em Várzea Grande, João Pinto de Souza, 52, morreu após uma caixa d’água cair sobre si durante a ventania. Danos materiais também foram registrados no hangar da empresa ‘Abelha Taxi Aéreo’, que teve parte da sua estrutura destelhada. Durante a intempérie, o Corpo de Bombeiros registrou 32 quedas de árvores, sendo que dez caíram em vias públicas. 

João de Souza morreu enquanto estava sentado em uma cadeira na varanda dos fundos de sua residência quando a estrutura, que sustentava a caixa d’água, não suportou a força do vento e cedeu. A caixa acabou caindo sobre a vítima que teve seu óbito constatado por uma equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

A intensidade do vendaval também danificou o hangar da empresa ‘Abelha Taxi Aéreo’. Conforme o presidente e proprietário do estabelecimento, Hélio Vicente, duas aeronaves modelo Cheyenne 1 tiveram suas estruturas danificadas com a queda de parte das telhas e vigas. “Algumas telhas foram lançadas para a rua, outras caíram sobre as aeronaves e prejudicou parcialmente a fuselagem, não atingindo a parte vital delas”. 

Seis vigas de concretos vieram ao chão devido a uma corrente de ar que abalou a parte frontal do hangar e destruiu cerca de um sexto de sua estrutura do hangar, segundo o direto.

Até a manhã desta segunda-feira (02), o Corpo de Bombeiros com o auxílio de homens das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande trabalham para podarem as árvores que caíram no momento da ventania. Das 32 árvores que derrubadas, 17 foram em Várzea Grande – na região do bairro Cristo Rei, e 15 em Cuiabá. Desse número, dez estão em vias públicas e atrapalham o fluxo dos veículos.

Durante a tarde deste domingo, o 9º Distrito de Meteorologia de Mato Grosso registrou 66 km/h de vento, o que, na escala anemométrica de Beaufort é considerado forte com quebra de galhos de árvores e dificuldades para caminhar. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas