CASA DE LEIS Taques propõe reforma administrativa

Data:

Compartilhar:

Simone Ishizuka/ GD


Em visita à Assembleia Legislativa (AL), na manhã desta segunda-feira (02), o governador Pedro Taques (PDT) disse que uma das primeiras medidas a ser tomadas, quanto à Casa de Leis, é propor a reforma administrativa do executivo. O pedetista disse que o projeto de lei será entregue aos parlamentares ainda esta semana.

Um dia após a posse de todos os 24 deputados, o governador fez uma visita no legislativo, ao lado de todo o secretariado. Em entrevista, Taques explicou que dentro do plano da reforma, há decisões que precisam do aparato da lei para que sejam executadas.

“A primeira medida que irei tomar é a reforma administrativa. Mas eu não posso fazer por decreto, eu preciso de lei. E ontem, na Assembleia Legislativa os deputados tomaram posse, hoje foi a primeira sessão e já anunciei isso”.

Segundo ele, dentro deste projeto está a junção de secretarias do Estado, baseados em estudos da equipe de transição, coordenado pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).

“Apresentaremos a reforma esta semana. O projeto de lei que, por exemplo, transforma a Secretaria de Turismo, Agricultura, Industria e Comércio em uma única secretaria, que seria a Secretaria de Desenvolvimento. Esta alteração só pode ser feita através de lei e não de decreto, e só a Assembleia Legislativa tem legitimidade para fazer isso”.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas