Vasco tenta esquecer fracassos recentes em primeiro duelo com Lanús

Data:

Compartilhar:

 

Derrotado na final da Taça Rio, pelo Botafogo, por 3 a 1, o Vasco junta os cacos e se concentra na Copa Libertadores. Afinal de contas, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o Cruz-Maltino recebe o Lanús, da Argentina, em São Januário, pela rodada de ida das oitavas de final. O time brasileiro terminou o Grupo 5 na segunda posição com 13 pontos e, por isso, terá que fazer o confronto de volta fora de casa. Já os argentinos foram os líderes do Grupo 2, no qual o Flamengo fez parte e acabou eliminado.

Cristóvão Borges, técnico do Vasco, passou as últimas horas atuando muito mais como psicólogo do que como treinador. A derrota no último fim de semana deixou o grupo abatido e poderá implicar numa queda de rendimento na Libertadores. Tal comportamento seria motivado não apenas pelo resultado, que afastou qualquer possibilidade de título estadual, mas principalmente pela maneira como o Cruz-Maltino se comportou: apático e sendo facilmente dominado pelo rival.

Justamente por conta da péssima atuação diante do Botafogo, o técnico do Vasco espera uma mudança de atitude de seus comandados contra o Lanús. "Sabemos que não tivemos uma boa atuação contra o Botafogo e vamos ter que mudar isso nesta quarta-feira contra o Lanús. Precisamos da vitória para podermos ficar em boa situação para a partida de volta na Argentina. Os jogadores sabem o que representa a conquista de uma Libertadores e acredito que estarão focados para realizarem um grande confronto."

Marcelo Sadio/Vasco
Carlos Alberto poderá ser uma das novidades do Vasco nesta quarta-feira
Na visão dos jogadores vascaínos, a partida contra o Botafogo precisa ficar mesmo no passado, uma vez que eles consideram que a eliminação na Taça Rio não pode influenciar negativamente o desempenho da equipe contra os argentinos.

 

"Nós precisamos deixar para trás o que aconteceu contra o Botafogo e pensar apenas na partida contra o Lanús. Não temos muito tempo para descansar ou assimilar o golpe, pois já tem um jogo muito importante na quarta-feira. O bom do futebol é que não se pode lamentar por muito tempo, pois logo depois já se tem um novo desafio pela frente", afirmou o zagueiro Rodolfo.

Cristóvão não antecipou a escalação que pretende mandar a campo. A base vai ser a mesma da decisão, porém, existe a possibilidade de que alguma alteração seja feita para dar mais agressividade ao time, que vai precisar ganhar para ter tranquilidade na Argentina. Neste cenário não está descartada alguma mudança principalmente no setor de meio-campo, com a entrada de Juninho Pernambucano ou até mesmo de Carlos Alberto.

Marcelo Sadio/Vasco
Os jogadores vascaínos querem apagar a péssima impressão que ficou da equipe na disputa do Carioca
Pelo lado do Lanús, o técnico Gabriel Schurrer acredita que sua equipe tenha condições de conseguir um bom resultado diante do Vasco, mas, para isso, o seu time precisará não se intimidar em São Januário.

 

"O Vasco tem um grande time, jogadores com fama internacional e de qualidade. Mas o Lanús vem mostrando ao longo da temporada que é capaz de lutar pelos seus objetivos e não vai ser diferente desta vez. Respeitamos o nosso adversário, mas vamos ao Rio de Janeiro com o pensamento de conquistarmos um triunfo e deixarmos a classificação encaminhada", disse o comandante Gabriel Schurrer.

O treinador do Lanús tem um problema para este compromisso. Apesar de ter viajado com a delegação para o Rio de Janeiro, o volante argentino naturalizado italiano Mauro Camoranesi, com cansaço muscular na coxa direita, é dúvida. Caso ele seja vetado, Mauricio Pereyra será escalado no setor.

Trata-se de um desfalque muito importante, se confirmado, uma vez que Camoranesi, campeão mundial com a Itália na Copa do Mundo de 2006, é a principal estrela do time argentino. Outro perigo dos visitantes é a habilidosa dupla de ataque, composta por Mariano Pavone e Mario Regueiro.

AFP
O experiente Mauro Camoranesi é a única dúvida do técnico Gabriel Schurrer para esta partida
No fim de semana, o Lanús derrotou o Racing por 3 a 1, com uma formação tática recheada de reservas, e aparece na 13ª colocação do Torneio Clausura, da Argentina, com 14 pontos conquistados.

 

FICHA TÉCNICA
VASCO-BRA X LANÚS-ARG

LocaL: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de maio de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes:Mauricio Espinosa (Uruguai) e Carlos Pastorino (Uruguai)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico:Cristóvão Borges

LANÚS: Agustín Marchesín; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Diego Braghieri e Luciano Balbi; Mauro Camoranesi (Mauricio Pereyra), Eduardo Ledesma, Guido Pizarro e Diego Valeri; Mariano Pavone e Mario Regueiro
Técnico: Gabriel Schurrer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas