Fora do Paulista, Ponte e Tricolor tentam “virar página” em Campinas

Data:

Compartilhar:

 

Na última quinta-feira, Ponte Preta e São Paulo frustraram quem queria ver o confronto entre os clubes pela Copa do Brasil, já que o jogo foi adiado por conta das chuvas que caíram em Campinas. No fim de semana, as próprias equipes se frustraram com derrotas em clássicos que geraram a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista. Mas todos esses fatos terão que ser esquecidos na partida entre ambos às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Moisés Lucarelli.

Será o primeiro encontro entre ambos válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil – o decisivo enfrentamento no Morumbi está marcado para o dia 10. O compromisso, contudo, tem um valor extra: é a chance de uma recuperação imediata depois dos maus resultados que os dois times tiveram no domingo.

“É aí que mora a realidade da superação. Não programamos, mas existe sempre uma possível desclassificação, e foi em um jogo completamente atípico. Há horas em que a página deve ser virada. Já que o Paulista não existe mais, temos a possibilidade de conquistar outro título”, sentenciou Emerson Leão, que trabalhou seus comandados mais conversando do que aplicandotreinos depois da derrota para o Santos.

A informação que chegou ao técnico é de que não deve chover em Campinas. Boa notícia que espera vir aliada a um desempenho satisfatório. A esperança está nas palavras que ouviu dos jogadores logo depois do San-São. “O pacto por vitória é mais na palavra. O pacto do esforço pela vitória me satisfaz muito mais. Às vezes você sai derrotado, mas com o dever cumprido”, lembrou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Treinador trabalha para impedir abatimento prolongado no São Paulo pela eliminação contra o Santos

Confiante, o treinador preparou três mudanças na escalação. Luis Fabiano, suspenso contra o Peixe, fica com a vaga que era de Willian José, enquanto Piris perde seu posto para Douglas estrear no clube na lateral direita. A outra provável alteração é a saída de Jadson, em má fase mais uma vez, com Fernandinho e Maicon disputando a oportunidade – e a definição do esquema no 4-4-2 ou 4-3-3.

 

Independentemente dos escolhidos, Leão não quer que a ânsia em deixar para trás o Paulista se torne um desespero que comprometa a equipe já no duelo em Campinas. “Hoje, estamos desclassificados (do Paulista), mas motivados. Quando você tem um objetivo único, tem que passar. E não temos que pensar que é um jogo de 90 minutos, mas uma decisão de 180 minutos.”

O sentimento é similar na Macaca. Ainda tentando se recuperar da vitória do Guarani no dérbi mais importantes do século até o momento, o time deseja dar uma resposta com um resultado que dê tranquilidade na partida de volta. “A equipe que conseguir assimilar esse golpe da melhor maneira vai se ajudar muito. São dois jogos e temos que fazer nosso papel em casa, para depois pensar no jogo de volta no Morumbi”, declarou Xaves.

A preocupação é não deixar a torcida abandonar a Ponte Preta. O técnico Gilson Kleina pode fazer sua parte repetindo a escalação que eliminou o Corinthians nas quartas de final do Paulista, já que Willian Magrão, volante que tem atuado na zaga, e Cicinho, responsável pela marcação na cabeça de área, estão à disposição após cumprirem suspensão no clássico campineiro.

PontePress/DJota Carvalho
Os meias Enrico e Caio trabalharam com a intenção de apagar a derrota no dérbi e focar o São Paulo

O objetivo ponte-pretano continua sendo a busca de um título neste ano. “A Ponte tem que ter mais equilíbrio e se fortalecer. Se passarmos pelo São Paulo, teremos uma grande possibilidade de chegar até a final do torneio”, avaliou Caio, meia que pede compreensão e apoio da torcida.

 

“É difícil de falar, o sentimento é muito ruim ainda. Peço desculpas ao torcedor pelo domingo, mas também peço o apoio para este jogo de quarta-feira, que será muito difícil. É um campeonato importante e temos que nos agarrar a ele, é um confronto fundamental”, completou o meia.

Ao torcedor, pelo menos uma parte da frustração já está resolvida. Quem foi ao Moisés Lucarelli na última quinta-feira e acabou não vendo o jogo, que foi adiado, terá o direito de trocar seu ingresso.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) 
Data: 2 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Carlos Nogueira Junior (SP)

PONTE PRETA: Bruno Fuso; Guilherme, Willian Magrão, Ferron e Uendel; Cicinho, João Paulo Silva, Gerson, Renato Cajá e Caio; Roger
Técnico: Gilson Kleina

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro e Cícero; Lucas, Fernandinho (Maicon) e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...