O Vasco bateu o Bangu por 4 a 0, neste domingo (3), e ficou mais próximo da classificação para as semifinais da Taça Rio. A vitória recolocou o Vasco na liderança do grupo A da Taça Rio, segundo turno do Estadual, com 13 pontos, um a mais que o vice Flamengo, que havia assumido a ponta com a vitória de sábado (2) sobre o Duque de Caxias.
No próximo sábado, pela penúltima rodada do segundo turno, o Vasco recebe o Macaé novamente em São Januário, enquanto o Bangu visita o Nova Iguaçú, no Laranjão.
Depois de dois empates sem gols, um pelo Campeonato Carioca e outro pela Copa do Brasil, o Vasco foi a campo disposto a voltar a fazer as redes balançarem. O time da colina dominou inteiramente o Bangu durante os noventa minutos de jogo. Em tarde inspirada do meia Felipe, comandando as ações ofensivas com boas assistências, o Vasco até que demorou abrir o marcador, chegando inclusive a ser ameaçado no início.
O Bangu sofreu um sério revés aos 19min, quando Raphael Azevedo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe com apenas dez homens em campo.
A partir daí, só deu Vasco. Aos 25min, Éder Luís fez um carnaval pela esquerda do ataque, e, da linha de fundo, tocou para Diego Souza na altura da marca do pênalti, que deixou para Felipe Bastos arriscar o chute. A bola bateu na zaga e voltou para, novamente, Felipe bastos tentar o chute e um defensor do Bangu salvar na linha.
Aos 35min, Éder Luís quase marca um gol de placa. O atacante foi avançando em velocidade pelo meio da defesa, e depois de driblar quatro adversários, entrou na área e chutou, mas Thiago Leal fez defesa milagrosa e salvou o primeiro gol.
Cinco minutos mais tarde, o Vasco finalmente conseguiu abrir o placar em São Januário. Diego Souza abriu para Felipe na ponta direita. O meia foi cortando para o meio, levantou a cabeça e deu passe perfeito para Dedé, no bico esquerdo da pequena área. O zagueiro ajeitou e fuzilou para o fundo das redes.
As equipes retornaram sem alterações para a etapa complementar, e o Vasco manteve o ritmo. Logo aos 3min, Felipe, desta vez pelo bico esquerdo da grande área, rolou na meia lua para a entrada de Éder Luís, que acertou uma bomba no canto direito de Thiago Leal. Atrapalhado pelos jogadores a sua frente, o goleiro do Bangu viu a bola estufar as redes: 2 a 0.
Aos 19min, Felipe, da intermediária, lançou Diego Souza na área. O meia se livrou da marcação mas ficou sem ângulo, mas tentou por cobertura. Thiago Leal defendeu. O goleiro vascaíno, Fernando Prass, assistia ao jogo de dentro do campo. O Bangu, batido, não ameaçava a meta cruzmaltina. E, aos 27min, Felipe lançou Bernardo pela esquerda, que cruzou rasteiro. Thiago Leal passou batido pela bola, e Alecsandro mandou para o gol de carrinho.
O quarto gol vascaíno saiu de pois de uma roubada de bola no meio campo. Alecsandro tocou para Leandro entre a área e a linha lateral pela direita. O atacante viu Felipe sem marcação na meia lua e rolou para trás. O meia, de frente para o gol, tocou com categoria no canto direito.
Antes do fim, o vasco quase chega ao quinto, aos 38min. Alecsandro tocou para Leandro, que avançou em velocidade e chuta para boa defesa do goleiro Thiago.