A Copa do Brasil leva seu vencedor para a disputa da Libertadores de 2012. Mesmo assim, o duelo de volta das oitavas de final entre Vasco e Náutico, nesta quarta-feira (27), às 21h50, em São Januário, não deve ter maiores atrativos. Com os times considerando o confronto “definido”, os treinadores devem preservar alguns jogadores, visando às decisões de seus respectivos estaduais.
O “problema” é que no confronto de ida, em Pernambuco, o Vasco praticamente definiu a classificação, ganhando por 3 a 0. Com isso, os vascaínos podem até mesmo ser derrotados por dois gols de diferença que seguirão na disputa para medirem forças com o Atlético-PR, que eliminou o Bahia.
Vasco aposta em Felipe no Carioca
Ricardo Gomes, técnico do Vasco, deixou muito claro que a decisão de escalar um time misto não representa nenhum desrespeito ao Náutico, mas apenas tentar tirar proveito da boa vantagem obtida nos Aflitos.
– Diante do resultado que conseguimos no confronto de ida e pelo fato de termos no domingo [1º] uma final de campeonato contra o Flamengo, decidimos preservar alguns atletas porque não podemos facilitar. A temporada tem sido desgastante.
Veja as chaves da Copa do Brasil
Neste compromisso, o Vasco, que terá Felipe completando 300 jogos, vai preservar o meia Diego Souza e o atacante Alecsandro, com Bernardo e Elton entrando. No meio-campo, Jumar e Eduardo Costa pintam nas vagas de Rômulo e Fellipe Bastos. Na lateral direita, Fagner reaparece.
Do outro lado, o comandante Roberto Fernandes foi ainda mais radical e guardará forças para a semifinal diante do Sport, no domingo. No duelo de ida, o Timbu perdeu por 3 a 1. O treinador sequer viajou ao Rio e deixará o time sendo dirigido por Zé do Carmo, ex-volante do Vasco na década de 1980.
Confira também
– Vou escalar um time com atletas que estão retornando ao time, outros que ainda não tiveram uma grande oportunidade de mostrar serviço e aqueles que não poderão participar do confronto diante do Sport. As semifinais do Campeonato Pernambucano nos forçaram a tomar esse tipo de atitude.
O único titular do Náutico que vai a campo é o atacante Ricardo Xavier, que não poderá enfrentar o Sport no fim de semana por estar suspenso. O centroavante deve ter a companhia de Silas e Fábio Reis no ataque.
FICHA TÉCNICA
VASCO X NÁUTICO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de abril de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Devarly do Rosário (ES)
Assistentes: José Linhares (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Jumar, Eduardo Costa, Felipe e Bernardo; Eder Luís e Elton
Técnico: Ricardo Gomes
NÁUTICO: Douglas; Peter, Wescley, Jorge Felipe e Jeff Silva; Rodolfo Potiguar, Elton e Deyvid Sacconi; Fábio Reis, Silas e Ricardo Xavier
Técnico: Zé do Carmo (auxiliar de Roberto Fernandes)