Surpreendentemente, em reviravolta, o Palmeiras anunciou, neste domingo, a contratração de Dudu como novo reforço.
Pelo Twitter, o meia Valdivia comemorou o acerto e aproveitou para tirar onda dos rivais Corinthians e São Paulo, que disputaram a contratação do ex-gremista. “Belíssimo chapéu”, escreveu o camisa 10 do Palmeiras no Twitter.
Belíssimo chapéu ..!! — Jorge valdivia (@el_mago_oficial)
O meia-atacante deve chegar a São Paulo nesta segunda-feira para realização de exames médicos. O jovem de 23 anos, se junta ao lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Andrei Girotto, Gabriel e Amaral, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro, como reforços do Verdão.
Em resposta ao desfecho negativo da , o São Paulo usou seu site oficial para negar que tenha levado um “chapéu” do rival paulista. Segundo comunicado, o clube do Morumbi desistiu do negócio na última sexta-feira, por dois fatores.
Leia a nota divulgada pelo São Paulo:
Diante das notícias veiculadas na manhã deste domingo, oficializando o acerto do atleta Dudu com a Sociedade Esportiva Palmeiras, cumpre esclarecer o quanto segue:
1 – O São Paulo Futebol Clube entende que as declarações suscitadas pelo atleta na imprensa, alegando sua preferência por outra agremiação, geraram um mal estar e uma repercussão negativa muito grande junto à sua coletividade. Acompanhamento efetivo em mídias sociais confirmaram que o atleta sofreria grande rejeição.
2 – Apesar do acerto com o F.C. Dynamo Kiev, detentor dos direitos do atleta, o São Paulo Futebol Clube não chegara a um acordo financeiro com o jogador. A pedida salarial feita por seus representantes também inviabilizara a contratação, posto que não se enquadra no perfil financeiro adotado pela instituição. Pelos motivos acima apresentados o Clube entendeu que não deveria seguir as tratativas para a contratação do atacante e oficialmente desistiu do negócio na última sexta-feira.