Com grande atuação do atacante uruguaio Navarro, mais um golaço do meia William Arão, o Botafogo massacrou o Bragantino por 4 a 0, neste sábado, no Estádio Nílton Santos. A partida foi válida pela 31ª rodada da Série B.
[links titulo=”Mais Série B”][link titulo=”Veja como foi o tempo real de Botafogo 4 x 0 Bragantino” url=”http://espn.uol.com.br/temporeal/17-10-2015-botafogo-x-bragantino”][/links]
O gringo abriu o placar para o time da Estrela Solitária logo aos 19 minutos, quando recebeu cruzamento de Neílton e conseguiu acertar um chute difícil, mas que entrou no ângulo oposto do goleiro Douglas.
O uruguaio fez o segundo logo na volta do intervalo. Desta vez, foi Daniel Carvalho que deu a assistência para Navarro completar a ampliar.
Mas o gol mais bonito da tarde no Rio de Janeiro sairia dos pés de William Arão. Aos 14 minutos, ele aproveitou ótima enfiada de Daniel Carvalho, fingiu que ia tocar para o lado, deixou o goleiro no chão com uma finta desconcertante e só rolou para o gol vazio.
Quase nos acréscimos, Camacho fez excelente jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Neílton, que completou para fazer o 4º tento e colocar números finais no placar.
Com o triunfo, a equipe comandada por Ricardo Gomes vai a 59 pontos, na liderança isolada da Segundona, com três pontos de vantagem para o vice-líder Vitória, que, na última sexta-feira, só empatou por 1 a 1 com o Paraná Clube.
Os botafoguenses ainda têm uma partida a menos que os baianos.
Já o Braga estaciona nos 45 pontos, ficando na 9ª posição, e vê suas esperanças de conseguir o acesso ficarem menores.
Na próxima rodada, o Botafogo encara o Náutico, fora de casa, no sábado, às 17h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h, o clube do interior paulista recebe o Luverdense.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 0 BRAGANTINO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 17 de outubro de 2015 (Sábado)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Renda: R$ 295.615,00
Público: 10.603 pagantes
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Cartões amarelos: Neilton (BOT); Eder Lima e Alan Mineiro (BRA)
GOLS:
BOTAFOGO: Navarro, aos 18min do primeiro tempo e 16min do segundo tempo; William Arão, aos 23min do segundo tempo; Neilton, aos 44min do segundo tempo
BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Willian Arão, Rodrigo Lindoso, Octávio (Daniel Carvalho) (Camacho) e Tomas (Diego Jardel); Neilton e Navarro Técnico: Ricardo Gomes
BRAGANTINO: Douglas; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés; Bruno Formigoni, Wigor (Chico), Jocinei e Alan Mineiro; Rodolfo (Thiago Santos) e Bruno Corrêa (Diego Cardoso) Técnico: Wagner Lopes