Tropeços em ameaçados minam Flu na luta pelo título

Data:

Compartilhar:

 

O Fluminense chega na penúltima rodada do Brasileiro com chances de título. Contudo, a conquista é difícil, devido à distância do líder Corinthians. Se o sonhado bicampeonato não vier, os culpados serão América-MG, Atlético-MG e Bahia.

Os três times citados lutam contra o rebaixamento. Mesmo assim, desbancaram o Tricolor tanto no primeiro quanto no segundo turno.

Os 18 pontos perdidos pelo Fluminense nesses seis duelos fazem muita falta nesta reta final. Se conquistasse apenas um terço, o time seria o líder.

– No segundo turno nós vencemos os quatro paulistas, os dois gaúchos e um mineiro. Faltou ganhar um clássico, algo que ainda está em tempo, e não bobear em jogos em casa.

Abel Braga se refere às duas últimas derrotas do Tricolor carioca no Nacional. Já no G-5 e próximo da liderança, o Fluminense perdeu, no Rio de Janeiro, para Atlético-MG e América-MG.

O fato atrapalhou não apenas a cobiça pelo título, que ainda existe, mas poderia deixar ainda mais impecável a campanha da equipe no returno. Com 37 pontos, o Flu sobra na fase final.

Porém, peca também pelo irregular primeiro turno, quando terminou em 11º lugar. Agora, está a cinco pontos do líder Corinthians e três do Vasco, rival deste domingo (27).

Para ser campeão, precisa derrotar o Cruz-maltino e, na sequência, o Botafogo – a equipe ainda não venceu nenhum clássico no ano. De quebra, precisa torcer para o Corinthians, nas duas rodadas finais, conquistar somente um ponto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas