Botafogo se agarra a impressionante tabu para manter sonho da Libertadores

Data:

Compartilhar:

 

Em oitavo lugar no Brasileiro, o Botafogo está apenas dois pontos atrás da zona de classificação para a Libertadores. Abatido, o elenco tenta manter a motivação para buscar a vaga, apesar das quatro derrotas seguidas. Para isso, nada melhor que ter um tabu como aliado.

Neste domingo (27), o Alvinegro carioca terá pela frente o Atlético-MG, em Sete Lagoas (MG), equipe que tem sofrido nos confrontos contra o Botafogo.

Nos últimos seis jogos, o time de General Severiano venceu todos. Das 22 últimas partidas entre os clubes, os cariocas triunfaram em 15, empatando seis e perdendo somente uma.

Pressionado, o elenco tenta deixar de lado os números e se apega à esperança em amenizar a sequência ruim, que culminou com o fim do sonho do título. É o que pregou o volante Marcelo Mattos.

– Ficamos tristes pelos resultados nas últimas rodadas, com uma vitória estaríamos perto da classificação. Mas fazemos o que gostamos, jogar futebol, e temos que seguir em frente. Estamos tristes pela torcida, que confiou em nós, pois a decepcionamos ao não conquistar o título. Porém, temos como motivação a vaga na Libertadores

Se vencer, o Botafogo tem chance de terminar a penúltima rodada entre os cinco primeiros. Isso porque chegará a 58 pontos. O Inter, quarto colocado com 57, encara o Flamengo, sexto com a mesma pontuação.

O Figueirense, quinto também com 57, terá pela frente o líder Corinthians. Já o São Paulo, sétimo com 56 pontos, fará o clássico paulista contra o Palmeiras. Todos os jogos acontecem no domingo, às 17h.

Os seis últimos jogos entre os clubes:

08/10/2009 Botafogo 3 a 1 Atlético-MG (Brasileiro, Engenhão)
07/08/2010 Botafogo 3 a 0 Atlético-MG (Brasileiro, Engenhão)
30/10/2010 Botafogo 2 a 0 Atlético-MG (Brasileiro, Sete Lagoas)
10/08/2011 Botafogo 2 a 1 Atlético-MG (Sul-Americana, Ipatingão)
20/08/2011 Botafogo 3 a 1 Atlético-MG (Brasileiro, Engenhão)
23/08/2011 Botafogo 1 a 0 Atlético-MG (Sul-Americana, Engenhão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...