TRANSPORTE COLETIVO Audiência de tentativa de acordo é antecipada para esta sexta

Data:

Compartilhar:

A Justiça do Trabalho antecipou para esta sexta-feira (29),a audiência de tentativa de conciliação entre o entre o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Transporte Coletivo de Cuiabá e Região (STETT) e o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo Urbano do Estado (STU).

A categoria deflagrou greve na madrugada desta quinta-feira (28), atingindo 345 mil usuários, da Capital e região metropolitana. 

A audiência estava marcada para segunda-feira (1°), mas foi antecipada pela desembargadora Beatriz Theodoro, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) e relatora da ação cautelar ajuizada no início da semana pelo sindicato das empresas. 

Desembargadora determinou ao sindicato que mantenha em atividade 70% dos empregados e dos ônibus nos horários entre 5h30 às 9h; das 11h às 14h e das 17h às 20h, sob pena de multa diária de R$ 30 mil.

Porém, o próprio sindicato afirmou que a medida seria difícil de ser cumprida.

100% de paralisação

Populares estão tendo dificuldades na manhã desta quinta-feira (28), em Cuiabá e Várzea Grande para chegarem aos compromissos, devido à greve dos motoristas de ônibus, iniciada a meia-noite. Cerca de 345 mil pessoas dependem do transporte público na Capital e região metropolitana. Em meia hora nas principais avenidas das duas cidades, nenhum coletivo foi visto.

João Vieira/A Gazeta

Trabalhadora não sabia da greve e aguardava o coletivo na manhã desta quinta-feira (28), na Isaac Póvoas. 
Entretanto, muitos pessoas já sabendo do incômodo, decidiram ficar em casa ou apelar para outro meio de transporte, como caronas, táxis e mototaxistas. Nos pontos da Avenida da FEB, em Várzea Grande, alguns usuários aguardavam a chance de embarcarem em algum coletivo.

Na Avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha, os pontos estão praticamente vazios. A exceção de alguns usuários pegos de surpresa com a greve.

De acordo com o Sindicato dos motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região (STETT/CR), a categoria reivindica reajuste no salário, no vale-alimentação e comissão para motorista. 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas