Os secretários de Estado assinam, hoje (6), um novo acordo de resultados. O Transforma Mato Grosso, que será lançado pelo governador Pedro Taques (PDT), abrange mais de três mil ações em todas as áreas e em todas as regiões do Estado, que deverão ser iniciadas e, em alguns casos terminadas, até o final do ano. A ideia, conforme o chefe do Executivo, é dar condições ao cidadão de fiscalizar o andamento da gestão e cobrar o resultados dos trabalhos a serem desenvolvidos. “Nesse evento, todos os secretários assinarão um novo acordo de resultados.
Estes termos, estas ações, estarão elencados na página do governo do Estado e das secretarias na internet, o que possibilitará aos cidadãos a fiscalização e o acompanhamento”, salientou o governador, destacando que as propostas foram pensadas para serem feitas conforme o orçamento do Estado. Entre as ações, está a implantação do Ganha Tempo em seis cidades do interior do Estado, além de mudanças no modelo de atendimento. Este trabalho é o primeiro a ser feito com base nas Parcerias Público-Privadas (PPP).
“Queremos dar ao cidadão comodidade de contar com Detran, Empaer, Indea, Procon, Sesp, e outras secretarias no mesmo espaço, para que o cidadão possa ter um atendimento mais digno e humanizado.
Já fizemos o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e a empresa está trabalhando neste projeto”. Outro conjunto de intervenções que está contido no acordo é o Complexo Viário da Grande Cuiabá, um conjunto de oito obras que promete melhorar o trânsito na Região Metropolitana. Na Segurança Pública, a ideia é realizar o melhoramento da estrutura das Delegacias Especializadas da Mulher em Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças e Cáceres, criar uma Delegacia da Fronteira, com atuação integrada ao Gefron e, fazer o concurso para a contratação de 130 Delegados da Polícia Civil. (Leia mais no Jornal A Gazeta).