Márcia Garces da Costa, 19, e Luzia Dias, 27, foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas neste final de semana no município de Canarana (823 km a leste de Cuiabá). As traficantes pretendiam, segundo a Polícia Civil, entregar as drogas nos presídios de Canarana e também de Água Boa onde está preso o marido de Márcia. Ela foi preso porque levantou suspeita dos investigadores por estar com um bebê de colo, discutindo com um motociclista em via pública na noite de sábado.
Ao ser abordado pela viatura policial, o motoqueiro fugiu e a traficante jogou uma sacola de compras do outro lado de um muro próximo. Os investigadores recuperaram a sacola com 2 caixas de sabão em pó, que continham 3 invólucros de maconha e 1 de pasta-base de cocaína. Márcia foi encaminhada a delegacia de Canarana, onde foi autuada em flagrante pelo delegado Sued Dias da Silva Júnior. Em depoimento, ela disse que veio de Barra do Garças (509 km a leste da Capital) e que iria entregar a droga para o marido que está preso no presídio de Àgua Boa.
Luzia por sua vez foi presa no domingo (1º) quando policiais da delegacia de Canarana foram acionados e receberam a informação de que uma mulher estava tentando entrar com drogas no presídio da cidade. No local, ela presa em flagrante com 4 carteiras de cigarro de maconha. O fumo foi retirado dos cigarros e substituído pela droga.