Tite aconselha Pato a chutar mais fraco para encerrar jejum de gols

Data:

Compartilhar:

Publicamente, o técnico Tite defende Alexandre Pato das críticas pelo jejum de gols pelo Corinthians como pode.

Publicamente, o técnico Tite defende Alexandre Pato das críticas pelo jejum de gols pelo Corinthians como pode. Diz que a incumbência de balançar as redes é de todo o time, culpa o desgaste físico por não forçar treinamentos de finalizações e tenta minimizar as expectativas em torno do atacante. Quando está ao lado do jogador mais caro da história do futebol brasileiro, no entanto, sobram conselhos para resolver o problema.

“Uma hora, a bola vai entrar. Tenho falado para ele tirar um pouco de força na hora de chutar, pegar com mais jeito. É melhor priorizar a precisão. Se o goleiro catar, pelo menos a batida foi no gol”, comentou Tite, não resistindo a fazer um comentário menos evasivo sobre o assunto.

Com alguns marcantes gols perdidos pelo Corinthians – como aquele diante do Boca Juniors, no último jogo de seu time na Copa Libertadores da América de 2013 -, Pato já está há oito partidas sem anotar. Antes, o astro aguardava humildemente a chance de ter uma sequência de partidas pela equipe, pois havia se tornado reserva após sofrer uma leve lesão.

“O Pato precisa ter uma sequência natural. Existe a expectativa gerada também. Mas essas coisas são do jogo”, divagou Tite, lembrando que, de tanto esforço, o seu atacante deixou a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta com câimbras. “Eu correria um risco muito grande se o colocasse para treinar finalizações depois disso. Poderia haver uma lesão muscular. O errado seria o técnico, que fez um trabalho na hora em que não deveria.”

Na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, Alexandre Pato terá mais uma chance de acabar com o seu incômodo jejum. Ele será titular novamente, até porque o concorrente Paolo Guerrero (outro que está insatisfeito pela escassez de gols no Corinthians) defende o Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

“A nossa equipe gosta de jogar com o pivô como o Guerrero. Ele fica dentro da área e sabe distribuir o jogo quando a bola chega. Agora, com o Pato, temos um jogador de movimentação para fazer jogadas diferentes. As enfiadas do Douglas são boas alternativas”, analisou Tite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas