Um tiroteio deixou 14 pessoas mortas em uma agência de serviço social na cidade norte-americana de San Bernardino, sul da Califórnia, nesta quarta-feira, e uma busca estava ocorrendo por três atiradores suspeitos, disse o chefe de polícia.
Outras 14 pessoas ficaram feridas, afirmou o chefe da polícia de San Bernardino, Jarrod Burguan, em uma entrevista coletiva. Ele disse que os suspeitos devem ter fugido do prédio, possivelmente em um veículo utilitário esportivo de cor escura.
“Não temos nenhuma informação neste momento que este seja (um incidente) relacionado com terrorismo”, acrescentou ele. “Obviamente, no mínimo, temos um tipo de situação terrorista do tipo doméstico que ocorreu aqui.”
Ele disse que os suspeitos estavam armados com rifles.
O Centro Regional Inland é uma das 21 instalaçõescriadas pelo Estado e dirigidas sob contrato por organizações sem fins lucrativos para servir as pessoas com deficiências de desenvolvimento, disse a porta-voz do Departamento de Serviços de Desenvolvimento Califórnia, Nancy Lungren.
O tiroteio na Califórnia ocorreu menos de uma semana depois que um atirador matou três pessoas e feriu nove em um tiroteio em uma clínica em Colorado Springs. Em outubro, um homem armado matou nove pessoas em uma faculdade no Oregon e em junho um atirador branco matou nove fiéis negros na Carolina do Sul.
(Reportagem de Steve Gorman e Dan Whitcomb em Los Angeles e Sharon Bernstein em Sacramento)