- Texto:
A causa até é nobre, mas o jeito de protestar é esquisito – bem esquisito.
Era muito amor pelo hambúrguer. Tanto amor que, quando ficaram insatisfeitos com o rumo que a comida estava tomando, resolveram adotar uma solução drástica – o "terrorismo".
O grupo, que se auto-intitula "Exército da Liberação Alimentar", sequestrou um boneco do Ronald McDonald e agora está ameaçando executá-lo caso suas demandas não sejam atendidas.
Eles até colocaram um vídeo na internet, como fazem os terroristas de verdade, com a vítima encapuzada e sofrendo no cativeiro.
O que eles querem? Que algumas de suas perguntas sobre o processo de produção do sanduíche sejam respondidas. O ultimato foi feito:
– Amamos hambúrgueres, batatas e o McDonalds, mas não podemos mais assistir em silêncio enquanto a comida que amamos é destruída e envergonhada por conta da cobiça e da indiferença.
Agora, o boneco do Ronald McDonald, roubado de uma lanchonete da capital finlandesa Helsinki, vai ser executado no dia 11 de fevereiro, às 18h30 do horário local. Isso, é claro, se as perguntas não forem respondidas.
Só que os caras deram o endereço de e-mail deles no vídeo, para onde as respostas deveriam ser enviadas pelo McDonalds.
É [email protected]. Divirtam-se.
Abaixo, o vídeo dos sequestradores. Obviamente, não está em português – mas tem legenda em inglês, o que já ajuda para alguns. De qualquer forma, dá para ter uma ideia da doideira dos caras:
Terroristas sequestram mascote de rede fast-food por esquisitices no Videolog.tv.