Teleconferência sobre programa Programa Pró-família foi assistida em Colíder

Data:

Compartilhar:

Angela Fogaça

foto lazaro Nunes

A secretaria de Assistência Social de Colíder recebeu ontem, no CRAS, agentes de saúde, conselheiros e servidores para participarem de uma teleconferência sobre o lançamento do Programa Pró- Família em Mato Grosso. A secretária de Assistência Social Ana Tomiyoshi  também participou do evento.

A transmissão tem o objetivo de esclarecer todas as fases do Programa Pró-Família, a implementação e também tirar dúvidas sobre a participação dos municípios.O programa foi criado por meio da Lei nº 10.523 de 17 de março de 2017.

 O Programa abrangerá todos os municípios do Estado de Mato Grosso e terá por finalidade reduzir as desigualdades sociais, mediante ações de promoção de  cidadania, bem como inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade em  decorrência de situações de pobreza e risco social, com a finalidade de auxiliar os destinatários na superação de tais fatores. 

É voltado para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda mensal per capita de até 1/3 (um terço) do salário mínimo. Entre os objetivos específicos do programa está promover segurança de rendimentos e melhoria de qualidade de vida da família beneficiária bem como possibilitar o mais amplo acesso à rede de serviços públicos, de forma a assegurar proteção social;

Visa ainda articular a transversalidade das políticas públicas em rede colaborativa com os 141 municípios do Estado de Mato Grosso, com o intuito de assegurar o desenvolvimento humano e social através de serviços públicos essenciais, com a finalidade de garantir melhores condições de saúde, educação, cidadania e habitação além de oportunidades de trabalho e geração de renda.

O programa será coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social – SETAS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...