Cinquenta acusados de tráfico em Cuiabá e Várzea Grande são alvos da Polícia Civil

Data:

Compartilhar:

PJC MT

Uma organização de traficantes que atua no comércio de droga em Cuiabá e Várzea Grande são alvos operação ‘Halitus’ deflagrada pela Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) da Polícia Civil. A ação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (27) para a prisão de 15 traficantes e cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Civil, entre os alvos estão dois traficantes que seriam os responsáveis pela distribuição de maconha em Cuiabá. A investigação, apontou que a dupla era responsável por toda a logística de transporte de drogas, desde a região da fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai até a chegada em Cuiabá. 

“O transporte era realizado em veículos, que deslocavam-se pelas principais vias de acesso com grandes carga de droga, sempre com apoio de outros veículos fazendo trabalho de ‘batedor’, evitando assim as abordagens policiais”, explicou o delegado da DRE, Ferdinando Frederico Murta.

As investigações sobre a organização de traficantes, começaram há 9 meses e durante esse período foram identificados mais de 50 integrantes da associação, responsável por grande parte do comércio drogas na região metropolitana.

Ainda de acordo com o delegado da DRE, Ferdinando Frederico, também foram mapeados dezenas de pontos, locais de funcionamento de bocas de fumo, que tiveram 31 ordens de busca e apreensão domiciliar, expedidas pela Justiça.

Desde o amanhecer, 154 policiais civis, sendo 14 delegados e 140 investigadores e escrivães, estão nas ruas para cumprir os mandados em endereços de traficantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas