Taques se reúne com equipe para definir nova gestão

Data:

Compartilhar:

Simone Ishizuka/ GD


Nesta quinta-feira (06) o governador eleito, Pedro Taques (PDT), vai se reunir com a equipe de transição coordenada pelo prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), para discutir com cada setor quais decisões serão tomadas para a próxima gestão. Entre as pautas, está a fusão de algumas secretarias do atual governo. A reunião ocorre hoje e amanhã (07), mas pode se estender até sábado (08).

Em um local reservado que não foi divulgado à imprensa, a equipe de transição formada por 32 pessoas, deve se reunir juntamente com Taques, ao lado de Pivetta e também do vice eleito, Carlos Fávaro (PP). Eles pretendem definir quais secretarias devem ser fundidas no próximo ano, além de debater nomes de quem ocupará as pastas.

Em coletiva na segunda quinzena de outubro, Pivetta anunciou o primeiro plano de fusão das secretarias do governo. De acordo com o mapeamento, a gestão pretende passar de 19 para 12 secretarias, além de reduzir em 70% o número de cargos comissionados atualmente existentes, o que deve gerar economia de 20% ao Executivo. No entanto, algumas fusões geraram uma certa polêmica entre as classes, como a extinção da Secretaria de Cultura (SEC-MT), fato criticado pelos artistas locais.

Conforme a assessoria de Taques, as reuniões marcadas para este fim de semana servem como um ‘grupo de estudos’, uma vez que o governador eleito vem acompanhando o processo de transição, com informações enviadas a ele diariamente.

Desde que anunciou a equipe de transição, Taques vem solicitando junto ao governador Silval Barbosa (PMDB) todas as informações acerca do andamento de projetos e da parte financeira da atual gestão. Barbosa frisou desde a primeira reunião, ocorrida no início do mês de outubro, que se empenha ao máximo, junto ao secretariado, para passar toda documentação possível para a equipe de transição do pedetista.

Até o final do mês um novo plano de fusão deve ser divulgado, inclusive os nomes dos secretários que irão exercer no próximo executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas