GD
O governador Pedro Taques (PSDB) reafirmou a aliança que possui com o presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado Eduardo Botelho (PSB), e disse que o parlamentar merece direito a ampla defesa após ser acusado de fazer parte de uma suposta organização criminosa, que atuava junto ao Departamento de Trânsito (Detran) para desvios de recursos.
Chico Ferreira![]() Taques diz que Botelho é amigo e merece defesa |
Botelho foi um dos alvos da Operação Bereré, deflagrada na manhã desta segunda-feira (19), pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Delegacia Fazendária (Defaz). Ele teve o gabinete da presidência da AL vasculhada, assim como a sua casa localizada no bairro Bosque da Saúde.
“O Botelho é meu amigo, meu aliado e não tenho vergonha disso. Isso vai ser investigado e temos que dar ao Botelho o direito à ampla defesa e ao contraditório”, disse o governador, durante a inauguração do posto do Detran, hoje.
Além de Botelho, figuram como alvos o deputado Mauro Savi (PSB), ex-deputado federal Pedro Henry, além de servidores e das empresas FDL Serviços de Registro, Cadastro, Informatização e Certificação de Documentos Ltda, atualmente EIG Mercados.
A investigação tem como base a delação premiada do ex-presidente da autarquia, Teodoro Moreira Lopes, conhecido como Doia.Ainda segundo o governador, apesar das acusações, não é momento para julgamentos do parlametar, uma vez que ele ainda não tomou pleno conhecimento das acusações.
“Não vou julgar o Botelho por esta busca e apreensão. Se fosse desta forma nós não viveríamos numa democracia. Vou ligar para o Botelho e falar para ele, perguntar o que ocorreu”, encerrou.