Welington Sabino/ GD
Foto/Otmar de Oliveira Gustavo de Oliveira integra equipe de transição e vai compor staff de Pedro Taques em 2015 |
O empresário e representante da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo Oliveira, foi confirmado como um dos secretários da gestão Pedro Taques (PDT) que começa em janeiro de 2015. A informação foi confirmada pelo próprio governador eleito, durante o programa Conexão Poder exibido neste domingo (16) na TV Pantanal. Ele não anunciou porém, em qual pasta, pois explicou que a definição da secretaria a ser comandada por Gustavo ainda está sendo discutida.
“Isso ainda será definido, eu não quero antecipar antes que as conversas sejam feitas”, justificou Taques quando questionado se Gustavo Oliveira assumiria a Casa Civil. Atualmente, Oliveira coordena as ações de transição para a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz).
Ex-diretor de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Seneri Paludo, Seneri Paludo também é cotado para integrar o staff, mas segundo Taques ainda precisam conversar mais. “Ele é um grande quadro e nos ajudou muito, antes da candidatura até”, disse Taques. “Ele[Paludo] teve uma grande contribuição nisso e nós estamos ainda conversando com ele e tenho certeza que o cidadão mato-grossense terá na medida da nossa possibilidade um quadro de secretários e servidores que saibam o momento histórico que Mato Grosso vive”, destacou.
O pedetista elogiou o quadro de servidores públicos do Estado destacando que são pessoas competentes e sérias, mas que segundo ele, precisam serem motivadas para esse novo momento. “O Seneri é um grande quadro, mas precisamos ainda conversar com ele alguns temas que pra mim são importantes”, disse.
Taques também garantiu que ainda não está definido a estrutura que ficará dentro da Secretaria de Administração. Explicou que a Fundação Dom Cabral está auxiliando sua equipe nesse período de mudanças classificada como reforma administrativa. “Ainda não está definido. No final agora de novembro quando já tivermos o conhecimento de toda a estrutura do Estado ai sim faremos uma nova reunião com os deputados estaduais e federais pra mostrar a eles esse projeto de reforma administrativa”, destacou o governador eleito.
Na semana passada, Taques já tinha anunciado o nome do jornalista Jean Campos como coordenador de Comunicação, Marco Marrafon na Secretaria de Planejamento e Júlio Modesto como secretário de Administração. Destacou, porém, que a pasta ainda passará por algumas modificações que ainda serão feitas em relação à gestão.