Tabloide inglês ‘pede desculpas’ a colombianos com mais provocação: ‘Seleção canalha, trapaceira e encenadora’

Data:

Compartilhar:

© Getty

Após polemizar com uma capa em que induz que a Colômbia é conhecida pelo tráfico de cocaína na última terça-feira, antes da partida com a Inglaterra, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o tabloide The Sun pediu desculpas nesta quarta. Bem, nem tanto…

Em uma das páginas de seu jornal, a publicação intitula um dos textos como “Colômbia, uma desculpa” e, no começo, realmente dá a entender que pegou muito pesado na provocação. O problema é que, mais abaixo, a situação piora. 

“A capa de ontem do Sun pode ter dado a impressão de que a Colômbia é conhecida pelo seu tráfico de cocaína. Isso foi injusto com o povo colombiano, que está bem mais envergonhado pelo jeito que sua canalha seleção jogou, trapaceando, fazendo faltas e encenando”, escreve.

Antes da partida, o jornal resolveu brincar com os adversários, o que acabou pegando mal mundialmente.

“Como Os ‘3 Lions (apelido da seleção inglesa) encaram a nação que deu ao mundo a Shakira, ótimo café e er, outras coisas, nós dizemos: GO KANE!”, diz a capa do jornal.

A sonoridade de ‘Go Kane!’ é similar a cocaine (cocaína, em inglês).

Pouco tempo depois, diversas pessoas demonstraram sua irritação e reprovação à decisão editorial do The Sun. “Primeira página lamentável” e “Capa vergonhosamente pobre do The Sun” foram algumas das postagens no Twitter.

Na partida que terminou com classificação para a Inglaterra, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, houve diversas reclamações, inclusive com jogadores comemorando a suada vitória na frente de atletas colombianos.

Harry Kane, de pênalti, abriu o placar, enquanto que Yerry Mina, de cabeça, no último lance do jogo, conseguiu a igualdade, levando o duelo para os 30 minutos extras.

Nas quartas de final, o English Team enfrenta a Suécia, no sábado, às 11h (de Brasília), em Samara. Quem passar, pega o vencedor de Rússia x Croácia na semi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo