Sorriso: Preso no município principal suspeito do duplo homicídio na Poranga

Data:

Compartilhar:

No final da tarde desta segunda-feira(27),  Valdomiro Vargas, 34 anos, foi preso  sendo o principal suspeito de ter cometido o duplo homicídio no assentamento  Alto Celeste(Poranga), assentamento este localizado nas divisas dos municípios de Vera e Sorriso.

 

Valdomiro foi preso  em um conjunto  de quitinetes da rua Palmares, no bairro Industrial,  a cerca de  200 metros da delegacia civil de  Sorriso.

 

O suspeito já tinha a sua prisão preventiva decretada pelo Juiz da comarca de  Vera, o que garantiu que os policiais conseguissem deter o mesmo uma vez que  o caso não estava mais em flagrante. “A gente já  estava  com a prisão preventiva dele expedida pelo juiz  de Vera-MT. Fizemos um trabalho em conjunto com os investigadores  da delegacia de  Sorriso, localizamos  ele  bem próximo da  delegacia. Realizamos o cumprimento do mandado de prisão e trouxemos ele aqui para  para a cidade  de Vera.” Disse em entrevista ao MTnotícias.net o delegado Claudio Alvares da cidade Vera.

 

 Segundo o delegado Alvares,  Valdomiro nega autoria  do crime, porém todos os indícios  apontam contra o mesmo. “Ele não confessou, mas  a esposa dele disse que na noite do crime ele  chegou só de  cueca, abraçou ela e  falou pra  ela  não dizer nada pra  ninguém o que ele tinha feito com o casal de idosos.  Mas  ele nega, fala que  não teve participação. Ele esta  negando.  Todas as testemunhas falam que é ele. Todas  as provas levam a crer que é ele. Ele  fugiu do local e estava tentando fugir até mesmo  do estado. Mesmo assim ele  continua negando.” 

 

No  sitio onde  o mesmo residia  a policia encontrou uma peça de roupa com manchas de  sangue. “A  roupa  ele  reconheceu como sendo sua.” Disse Alvares.

 

O  delegado  está trabalhando com afinco para esclarecer o  crime. Somente  na data de hoje ele  teria ouvido uma dezena  de pessoas. “A gente  deve estar  fazendo oitivas  de outra testemunhas, mas só hoje já  ouvimos  10 testemunhas. A  investigação continua agora pra  saber se existe o envolvimento de outras pessoas, uma segunda  pessoa.”  MTnoticias.net -O senhor acredita  que tenha? “ Eu acredito que sim, até mesmo pelo local do crime. Uma pessoa  com o porte  dele não iria  conseguir carregar a vitima. A senhora pesava 93 kg. Ele sozinho não conseguiria carregar.” Destacou  Dr. Alvares.

 

Alvares deu mais detalhes da possível motivação do crime.  A vitima havia emprestado R$ 1 mil  para  o suspeito e  havia  cobrado recentemente. Outro fato é que  o suspeito havia descoberto que a vitima tinha dinheiro no banco. “Tem uma divida e, o suspeito ficou sabendo que a vitima tinha conta em banco e que tinha dinheiro na conta (R$ 54 mil), possivelmente o que tenha motivado vai ser isso. A linha de investigação é que ele matou por essa divida e aproveitou, pegou todos os documentos e o cartão bancário para  sacar essa quantia que a vitima tinha na conta.” Supôs o delegado. 

 

O suspeito já tem passagem na polícia por latrocínio (roubo seguido de morte), sendo  foragido do estado do Rio Grande do Sul. “Ele é foragido da  cadeia de Três Passos, no Rio Grande do Sul, ele estava cumprindo a pena de  21 anos, por crime de latrocinio.” 

 





Fonte: MTnoticias.net/ Fottos MTnoticias/NoticiasdonorteMT/ Rafael Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...