No final da tarde desta segunda-feira(27), Valdomiro Vargas, 34 anos, foi preso sendo o principal suspeito de ter cometido o duplo homicídio no assentamento Alto Celeste(Poranga), assentamento este localizado nas divisas dos municípios de Vera e Sorriso.
Valdomiro foi preso em um conjunto de quitinetes da rua Palmares, no bairro Industrial, a cerca de 200 metros da delegacia civil de Sorriso.
O suspeito já tinha a sua prisão preventiva decretada pelo Juiz da comarca de Vera, o que garantiu que os policiais conseguissem deter o mesmo uma vez que o caso não estava mais em flagrante. “A gente já estava com a prisão preventiva dele expedida pelo juiz de Vera-MT. Fizemos um trabalho em conjunto com os investigadores da delegacia de Sorriso, localizamos ele bem próximo da delegacia. Realizamos o cumprimento do mandado de prisão e trouxemos ele aqui para para a cidade de Vera.” Disse em entrevista ao MTnotícias.net o delegado Claudio Alvares da cidade Vera.
Segundo o delegado Alvares, Valdomiro nega autoria do crime, porém todos os indícios apontam contra o mesmo. “Ele não confessou, mas a esposa dele disse que na noite do crime ele chegou só de cueca, abraçou ela e falou pra ela não dizer nada pra ninguém o que ele tinha feito com o casal de idosos. Mas ele nega, fala que não teve participação. Ele esta negando. Todas as testemunhas falam que é ele. Todas as provas levam a crer que é ele. Ele fugiu do local e estava tentando fugir até mesmo do estado. Mesmo assim ele continua negando.”
No sitio onde o mesmo residia a policia encontrou uma peça de roupa com manchas de sangue. “A roupa ele reconheceu como sendo sua.” Disse Alvares.
O delegado está trabalhando com afinco para esclarecer o crime. Somente na data de hoje ele teria ouvido uma dezena de pessoas. “A gente deve estar fazendo oitivas de outra testemunhas, mas só hoje já ouvimos 10 testemunhas. A investigação continua agora pra saber se existe o envolvimento de outras pessoas, uma segunda pessoa.” MTnoticias.net -O senhor acredita que tenha? “ Eu acredito que sim, até mesmo pelo local do crime. Uma pessoa com o porte dele não iria conseguir carregar a vitima. A senhora pesava 93 kg. Ele sozinho não conseguiria carregar.” Destacou Dr. Alvares.
Alvares deu mais detalhes da possível motivação do crime. A vitima havia emprestado R$ 1 mil para o suspeito e havia cobrado recentemente. Outro fato é que o suspeito havia descoberto que a vitima tinha dinheiro no banco. “Tem uma divida e, o suspeito ficou sabendo que a vitima tinha conta em banco e que tinha dinheiro na conta (R$ 54 mil), possivelmente o que tenha motivado vai ser isso. A linha de investigação é que ele matou por essa divida e aproveitou, pegou todos os documentos e o cartão bancário para sacar essa quantia que a vitima tinha na conta.” Supôs o delegado.
O suspeito já tem passagem na polícia por latrocínio (roubo seguido de morte), sendo foragido do estado do Rio Grande do Sul. “Ele é foragido da cadeia de Três Passos, no Rio Grande do Sul, ele estava cumprindo a pena de 21 anos, por crime de latrocinio.”
Fonte: MTnoticias.net/ Fottos MTnoticias/NoticiasdonorteMT/ Rafael Souza