São Paulo pega o Bota para apagar vexame do clássico

Data:

Compartilhar:

É hora de juntar os cacos e voltar a mostrar futebol de líder. Depois de ser humilhado pelo Corinthians na última rodada, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (29), às 21h50 (de Brasília), para encarar o Botafogo, no Morumbi, e tentar engatar uma nova sequência de vitórias.

 

Ainda primeiro colocado do Brasileirão, com dois pontos de frente sobre o rival do Parque São Jorge, o time quer mostrar que o revés do último fim de semana não passou de uma fatalidade. Juan, que volta ao time depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, puxou o coro.

– Temos que aprender as lições, então, não podemos esquecer os erros para não voltar a cometê-los. O grupo aprendeu. Da pior forma, mas aprendeu. Temos um bom elenco, e essa é a hora de mostrar força para fazer um grande jogo.

Quem também está de olho em um grande jogo é Rodrigo Souto. De contrato renovado até o fim do ano, o volante retorna no lugar de Carlinhos Paraíba, suspenso, e com gás novo na busca por um bom resultado.

– É bom ter um jogo logo na sequência, pois, quando a semana é cheia, isso [goleada] poderia ficar nos martelando a cabeça.

Além de Souto e Juan, Carpegiani também contará com o retorno do volante Casemiro, que ficou fora do clássico contra o Corinthians devido a uma amigdalite.

Por outro lado, a lista de desfalques do Tricolor não é menor. Além do meia Lucas, que integra o grupo da seleção brasileira, a equipe não terá as presenças de Carlinhos Paraíba (expulso contra o Corinthians), Wellington (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Rodolpho (com um estiramento muscular na coxa esquerda), e Dagoberto, que ganhou folga pelo nascimento de seu segundo filho, Matheus.

A dispensa do jogador causou um certo mal-estar entre os atletas, que se esforçaram ao máximo para tentar esconder o espanto com a atitude do atacante, peça fundamental no setor ofensivo da equipe.

Quando o assunto foi uma possível ameaça de demissão de Carpegiani em caso de tropeço, no entanto, Rodrigo Souto falou alto e claro.

– Isso é com a diretoria, mas, dentro de campo, a gente tem que dar o máximo para ajudar quem passa dificuldade. Nesse caso, o grupo todo está em dificuldades, pois, quando perde, perde todo mundo. Vamos bater as mãos, tirar a poeira e fazer a mesma coisa que fizemos no início do campeonato.

Pelo lado do Botafogo, que terminou a última rodada na quarta colocação, com 11 pontos, o momento é de crescimento no Campeonato Brasileiro. 

Mesmo ciente de que pode enfrentar um adversário abatido, o time carioca não se ilude com a goleada sofrida pelo São Paulo. Para o técnico Caio Júnior, o revés só vai deixar o Tricolor Paulista ainda mais motivado.

– A goleada que o São Paulo sofreu não vai nos trazer benefícios. Muito pelo contrário. Vamos enfrentar ainda mais dificuldades. Com certeza o time deles vai entrar em campo pensando apenas em conquistar uma vitória e apagar o que aconteceu no fim de semana. Eles vão querer dar uma resposta aos torcedores e cabe ao Botafogo trabalhar para que isso não aconteça.

 



O Botafogo promete uma postura bem ofensiva contra o Tricolor paulista, ignorando o fato de atuar na condição de visitante. É o que garante o zagueiro-artilheiro do time, Antônio Carlos.

 

– Nós não temos motivos para mudarmos a nossa maneira de atuar, apesar de respeitarmos bastante a equipe do São Paulo e reconhecermos as suas qualidades. O Botafogo vem tendo muita personalidade neste Campeonato Brasileiro e acreditamos que essa será a melhor maneira de conseguirmos ganhar do nosso adversário dentro do Morumbi. Vamos atuar em busca do gol, mas sempre com a cautela para não ficarmos expostos.

Em relação ao time que vai a campo, o Botafogo não poderá contar com o volante Marcelo Mattos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e terá que cumprir suspensão. O volante Lucas Zen, com dores na coxa direita, é dúvida. Caso seja vetado, Bruno Tiago deve assumir o posto.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BOTAFOGO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de junho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício da Silva (GO) e Cristhian Sorence (GO)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Caio (Ilsinho), Rodrigo Souto, Casemiro e Marlos; Fernandinho e Henrique (Willian José)
Técnico: Paulo César Carpegiani

BOTAFOGO: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen (Bruno Tiago), Somália, Everton, Elkeson e Maicosuel; Herrera
Técnico: Caio Junior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas