Os últimos dias têm sido de festa no Morumbi. Afinal de contas, motivos não faltaram. Rogério Ceni chegou ao seu 100º gol na carreira, o tabu contra o Corinthians foi quebrado e Luis Fabiano apresentado. No entanto, em meio a tanta badalação, a equipe precisa lutar contra a ressaca diante do Santa Cruz, nesta quarta-feira (30), às 21h50 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil, no Arruda.
A partida é válida pela segundo fase do torneio nacional, obsessão do Tricolor paulista no ano, já que representa um título que jamais foi conquistado.
Para não perder o foco no jogo, o técnico Paulo Cesar Carpegiani manteve a rotina nos treinamentos. Apesar dos holofotes, Rogério Ceni treinou normalmente na terça-feira (29), ao lado de Denis, Leonardo, Bosco e Fabiano, outros nomes da posição.
Em campo, o treinador promoveu mudanças. Com o zagueiro Miranda fora devido a amigdalite, Carpegiani testou o meia Rivaldo entre os titulares, sendo o responsável por se aproximar da dupla Fernandinho e Dagoberto. O atacante deixou o gol contra o Corinthias para tras e já foca na partida contra os pernambucanos.
No entanto, a escalação do veterano não é certa, já que o defensor Xandão também foi observado na equipe principal, em formação mais cautelosa. Certeza mesmo é a volta de Lucas ao time, após defender a seleção brasileira em amistoso contra a Escócia.
Rivaldo se mostrou confiante para jogar e citou que sua família torce para o rival desta quarta-feira.
– Toda minha família é tricolor (pernambucano) e eu também era na minha infância. Sou torcedor do Santa Cruz, mas sou profissional e, se tiver oportunidade, vou jogar e respeitar.
Entretanto, para avançar na Copa do Brasil o São Paulo deve ter um adversário indigesto. Embora esteja na Série D do Brasileiro, o Santa Cruz dá sinais de recuperação e lidera o Campeonato Pernambucano.
Empolgada, a torcida tricolor deve lotar o estádio Arruda. Em campo, o técnico Zé Teodoro, que brilhou pelo São Paulo como jogador na década de 1980, deve ter o retorno do zagueiro Leandro Souza, recuperado de lesão. Em contrapartida, o volante Memo foi vetado e deve ser substituído por Cleber Goiano.
– Sabemos da força e qualidade que o São Paulo tem, por isso vamos montar uma estratégia para surpreender eles e neutralizar os pontos fortes do time.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ-PE X SÃO PAULO-SP
Local: Estádio Arruda, no Recife (PE)
Data: 30 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e José Dias da Hora (ambos da BA)
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e André Oliveira; Renatinho, Jeovânio, Cléber Goiano e Natan; Landú e Láercio
Técnico: Zé Teodoro
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Rhodolfo, Alex Silva e Juan; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Lucas e Rivaldo (Miranda); Fernandinho e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani