Luxa complica Flamengo ao tentar “agradar” torcida

Data:

Compartilhar:

 

Vanderlei Luxemburgo já deu algumas declarações no ano afirmando que prefere errar com a sua cabeça ao atender aos apelos populares e dos cronistas e se arrepender. No entanto, coincidência ou não, o Flamengo começou a derrapar na temporada quando o treinador mexeu no time justamente onde vinha sendo criticado.

Nas três últimas rodadas do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro empatou. Em dois desses jogos, o placar foi 0 a 0 e o time despencou na classificação do Grupo A.

Efeito Joel não assombra Luxa

Antes líder isolado, a equipe agora amarga um quarto lugar e não depende só de sí para chegar às semifinais. Isso aconteceu desde que a equipe voltou a atuar com um centroavante fixo na frente.

Nas partidas contra Fluminense, Cabofriense e Madureira, o treinador começou a adotar novamente as escalações do início do ano, com dois meias abertos encostando em um jogador de referência na frente.

Veja a classificação do Carioca

No Fla-Flu, coube a Negueba, sem sucesso, fazer esse papel. Depois, foi Wanderley quem ganhou a posição. Com isso, Ronaldinho Gaúcho, que desfalcou a equipe contra a Cabofriense, retornou à sua posição de origem, como muitos pediam, mas tem rendido menos.

Antes atuando mais à frente, em posição nova na carreira, o meia vinha fazendo melhores exibições e o time ostentava 11 vitórias e apenas um empate. O astro havia marcado cinco gols.

 

Confira também


 

Agora, Ronaldinho Gaúcho não balança a rede pelo Carioca há cinco jogos, em seu maior jejum pelo clube, e tem sido marcado com mais facilidade. Contra o Madureira, no empate por 3 a 3 no domingo, teve atuação apagada.

Com isso, o poder ofensivo do time tem sido questionado. Se não bastassem os insistentes gritos de “Adriano” durante os últimos jogos, os números de certa forma dão crédito às reclamações. Com 22 gols, o Flamengo tem apenas o quinto melhor ataque do Carioca, atrás dos três principais rivais e do Boavista, que tem um tento a mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas