Paulo Autuori não é mais o técnico do São Paulo. Em virtude da péssima campanha no Campeonato Brasileiro, o treinador, campeão mundial em 2005 pelo clube tricolor, deixou o cargo no final da tarde desta segunda-feira, um dia depois da derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira.
O São Paulo agiu rapidamente e já sabe quem comandará o clube do Morumbi nos próximos meses. Trata-se de Muricy Ramalho, desempregado desde que deixou o Santos nesta temporada.
Contratado para reerguer o São Paulo no Campeonato Brasileiro, Autuori falhou neste pequeno período em que dirigiu novamente o time tricolor. O campeão mundial somou 10 derrotas, quatro empates e apenas três vitórias – diante de Benfica, pela Copa Eusébio, Fluminense e Náutico.
Agora no papel de ‘salvador’, Muricy Ramalho chega ao São Paulo depois um contestado trabalho no Santos. Apesar do título da Libertadores de 2011, o novo técnico são-paulino não conseguiu encontrar um padrão de jogo nos últimos tempos, apelando durante grande parte dos jogos à individualidade de Neymar, agora atleta do Barcelona