Por REGINA RACCO
Se há alguém que pode ajudar seu parceiro com questões relevantes no campo sexual, esse alguém é você. Se ele tem problemas, acredite: todos têm, em um grau ou outro. Também os homens estão sujeitos a “dias ruins”, não somente as mulheres.
São muitos os fantasmas que povoam as mentes masculinas e podem assombrar a vida sexual de forma ingrata. Por exemplo, a ansiedade é uma pedra na vida sexual de qualquer homem e o grau de ansiedade pode ser alto, dependendo da vida profissional, das obrigações, das cobranças etc. Além do mais, ele aprende que não pode falhar! Já imaginou que feio? O que a mulher poderá pensar se isso acontecer? Este é um dos maiores medos masculinos.
Outro fantasma, não menos importante, é o tamanho. Todo homem tem que ter um pênis enorme, senão será julgado e condenado. Não importa que o canal vaginal tenha até discretos 15 cm e que um homem “avantajado” poderá levar mais dor do que propriamente prazer à sua parceira. Esse mito já devia ter caído por terra, nada mais falso do que isso. Sinceramente? O tamanho tem mais a ver com satisfação pessoal frente a outros homens do que na relação amorosa, isso é fato.
Outro grande problema é a ejaculação precoce (EP). Claro que muitos homens pensam ser a EP apenas um desajuste de tempo entre ele e a parceira. Pode ser considerada ejaculação precoce o ato de ejacular imediatamente após a penetração e não quando há um intervalo de tempo. Neste caso, um bom ajuste com o tempo da parceira resolve.
Lógico que problemas reais acontecem, a impotência é um deles e os devidos cuidados médicos são importantes, mas até mesmo episódios de impotência podem estar ligados ao alto grau de ansiedade, essa sim verdadeira inimiga do bom desempenho sexual.
Assim como para a mulher, também há o treinamento da ginástica íntima para o homem, treino este voltado ao desempenho, podendo fazer grande diferença na relação. Quando criei o método feminino, criei também sua versão masculina, informe-se depois no site, mas aqui o assunto é: como uma mulher poderá se tornar a auxiliadora de seu parceiro, melhorando o desempenho sexual para os dois?
É fácil, basta querer! Essa parceria mudará para melhor a relação, isso posso garantir. É bom saber que não há como ajudar se ele não quiser, essa é uma atividade realmente a dois, mas já nos primeiros dias os resultados satisfatórios irão animá-los a prosseguir. Estou colocando alguns passos para iniciar, mas com o tempo vocês encontrarão outros meios para trabalhar juntos. O que importa neste caso é a consciência de que algo não vai bem e a boa vontade em mudar.
Homem: Aceite a ajuda de sua parceira, ela será a peça fundamental para as mudanças tão desejadas. Mulher: Coloque-se na posição de ajudadora, porém sem perder de vista sua libido. Transforme esses momentos em pura diversão. Treinamento, sim, mas com muito prazer!
* Regina Racco é professora de ginástica íntima, autora dos livros: O livro de Ouro do Pompoarismo, A Conquista do Prazer masculino e Pirulito e Outras Delícias, sexo para mestres na arte da sedução www.pompoarte.com.br