SISTEMA PRISIONAL PCE ganha mais 216 vagas em 30 dias

Data:

Compartilhar:

GD

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho estima que em 30 dias a Penitenciária Central do estado (PCE), maior unidade prisional de Mato Grosso, conte com mais 216 vagas. Atualmente, o presídio encontra-se superlotado, com quase 2 mil reeducandos para 1,1 mil vagas.

Além destas, a intenção do secretário é ampliar o local em mais 600 vagas a PCE. Pôssas disse também que a PCE não merece mais o apelido de “Barril de Pólvora”. “Não tivemos fugas, aumentamos o número de médicos, sem rebeliões, sem mortes. Quando tivermos o raio-x funcionando, irá diminuir ainda mais a questão dos celulares e de drogas. Se tem facilitação de servidor para que isso ocorra, estamos descobrindo”.

Interior – Além da ampliação na PCE, o secretário prevê, para este ano, a inauguração de 6 Centros de Detenção Provisória (CDPs), nas cidades de Juína, Peixoto de Azevedo, Várzea Grande, que terá duas unidades, Porto Alegre do Norte e Sapezal. “As construções, já aprovadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), gerarão mais de 2 mil vagas”.

Paralelo às obras, a Sejudh mantém conversas com o Depen para obter a autorização de outras 6 unidades, nos municípios de Cáceres, Alta Floresta, Sorriso, Barra do Garças, campo Verde e São José dos Quatro Marcos, totalizando 1,8 mil vagas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas