GD
O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) negou nesta quarta-feira (17), que o desgaste em seu governo seja o responsável pelo o seu “sumiço” na campanha eleitoral do seu candidato ao governo, o petista Lúdio Cabral. O peemedebista afirmou que foi um desejo seu não participar das eleições, pois não usaria e nem deixaria usarem a máquina pública.
Apesar de não querer aparecer durante as propagandas e eventos eleitorais, Silval declarou novamente que Lúdio é o seu candidato para o governo.
“Se eu participando, eles já tem dificuldades pra sair dos 30% , se eu participar eu tenho certeza que não vou entrar meio corpo, então vou deixar que eles definam, que o eleitor escolha o melhor candidato”, afirmou.
Sobre um possível desgaste em seu governo, Silval foi breve, dizendo que faz um desafio entre os políticos que já passaram pelo Palácio Paiaguás.
“A história vai dizer, nunca um governo fez tanto por Cuiabá, a região metropolitana, agora o tempo que vai dizer isso. No interior nunca se fez um programa tão arrojado, só que não foi no meu tempo, se fosse no meu tempo, o que eu queria, a história era outra”, ressaltou.
O peemedebista finalizou dizendo que faz uma boa avaliação do seu governo, e sobre as eleições para governador, ele acredita que haverá segundo turno.
“Eu não vou falar muito, porque com uma frase você pode complicar uma eleição toda, olha o exemplo do Ciro Gomes, mas não tem eleição fácil. Olha o Riva…Mas eu acredito em segundo turno e claro que acredito que vai ser entre o meu candidato”.