Silval lança PAS na saúde, social e infraestrutura

Data:

Compartilhar:

O ritmo de trabalho implementado pelo governador Silval Barbosa, que já na primeira semana de governo desencadeou planos emergenciais nas áreas de segurança, infraestrutura, educação, saúde, social, entre outras, demonstra claramente, segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, o compromisso de continuar avançando na construção de um Estado forte e capaz de produzir resultados para a sociedade.

Silval Barbosa lançou nesta semana o PAS na Segurança Pública, "com medidas eficazes de combate a criminalidade e de proteção ao povo mato-grossense", afirmou Moraes. Na próxima semana será lançado o PAS na Saúde, com medidas inovadoras que proporcionarão à sociedade mais qualidade de vida. "Quebrando paradigmas, o governador está sendo ousado nessas áreas, colocando em prática um projeto de aprimoramento das políticas públicas desenvolvidas desde o início do governo Blairo Maggi. Muitas ações estão sendo incrementadas sobre a base existente, dando maior visibilidade e mostrando a ‘cara do governo Silval Barbosa"", acrescentou.

Além do PAS na Saúde e na Segurança, o secretário destacou que está sendo desenvolvido, para submeter ao crivo do governador Silval Barbosa, o PAS Social (Plano de Ações Sociais). "Queremos aproveitar o trabalho inquestionável desenvolvido pela mãe dos pobres, Terezinha Maggi, que está sendo continuado pela secretária Roseli Barbosa", enfatizou Moraes. A intenção de Moraes é incrementar as ações sociais desenvolvidas pela Setecs, sob a gestão da primeira-dama. "Vamos exigir dos demais secretários de Estado a transversalidade das ações de todas as pastas no tocante ao social, acoplando a um grande plano que está sendo colocado em prática pela Setecs, contemplando os menos favorecidos", garantiu Eder Moraes.

Ele explicou que o PAC da Infraestrutura vai abranger obras impactantes na logística intermodal de transportes de Mato Grosso. Esta semana, por exemplo, várias obras foram retomadas, como a MT 251 duplicação – Cuiabá Chapada dos Guimarães, e operações tapa-buracos com 100% de recursos estaduais. "Vamos seguir firmes como um governo tocador de obras e realizador da valorização do cidadão, porque nada resiste ao trabalho e um horizonte planejado onde todos terão uma vida melhor", reforçou.

O secretário-chefe da Casa Civil disse que vem cumprido fielmente as ordens do governador Silval Barbosa e que tem orgulho de poder ajudá-lo no seu projeto de governo, bem como estruturar os pilares básicos da sua reeleição. "Além dos PAS, a manutenção dos compromissos assumidos por Blairo Maggi, bem como o lançamento de novas obras e ações estruturantes, mostram que Silval tem credibilidade, honestidade, transparência e a ousadia que precisamos para um Mato Grosso muito mais forte e consistente", reforçou Moraes.

CONQUISTAS

Homem forte e principal articulador do governo Silval Barbosa, inclusive com aval para coordenar ações em todas as Secretarias e órgãos estaduais, Eder Moraes vem num ritmo alucinado de trabalho. Assim que assumiu a chefia da Casa Civil iniciou medidas de modernização institucional e está estruturando uma equipe de assessoria de alto nível. "Além dos PAS que estamos lançando, os motores estão sendo aquecidos para um arrancada consistente de choque na gestão sistêmica executada pela Casa Civil", afirmou.

No seu estilo de não levar desaforo pra casa, Moraes tem pautado sua condução na Casa Civil pela moderação. "Não vamos ofender ninguém, vamos sim trabalhar e responder as críticas com obras e trabalho pelo nosso povo. Agora, se fizerem ataques infundados, terão respostas a altura", alertou o secretário.

Conforme Eder Moraes, Mato Grosso não pode perder as conquistas realizadas até agora. "Não podemos retroagir, não podemos trocar o certo pelo duvidoso, afundar Mato Grosso em dívidas, atrasar salários de servidores, deixar de rediscutir as conquistas sindicais, enfim, não podemos apostar errado sob pena de colocar em risco todas as conquistas que juntos batalhamos e com muita luta avançamos até aqui", concluiu.

 

 

 decidiu afastá-los com aposentadoria compulsória após a conclusão de um processo disciplinar.

 

 

 

 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas