Silval e Dilma firmam pacto contra a miséria em MT

Data:

Compartilhar:

O governador assinou com a presidente Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (16), em Brasília, o "Pacto Centro-Oeste Sem Miséria", dentro do Plano Brasil sem Miséria. 

O plano engloba diversas ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, entre elas, o programa Panela Cheia, que prevê a transferência de renda, gerido pela Secretaria de Emprego Trabalho e Assistência Social (Sets), com a previsão de atender atender cerca de 170 mil famílias.

Acompanhado da secretária e primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, o governador apresentou à Dilma o plano para reduzir a miséria no Estado e entregou a camiseta da campanha estadual.

A presidentegarantiu, durante a cerimônia, que luta pela erradicação da pobreza extrema será a mais obstinada do governo. Com a parceria concluída, o próximo passo será a unificação dos cartões de transferência de renda para garantir a eficácia das políticas sociais. 

"Esse é um programa de Estado. Governadores de partidos diferentes são capazes de conviver sob uma única bandeira. Eu acho que somente com essa união nós vamos, de fato, superar a extrema pobreza no Brasil. Sem ela, nós não conseguiremos", disse Dilma Rousseff,  ao defender o Bolsa Família, por meio do qual, segundo ela, o Brasil dá exemplo de como transferir renda de forma efetiva e eficaz. 

O Brasil sem Miséria superou, em seis meses, todas as suas metas, conforme informou a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello. Segundo ela, desde junho, 407 mil famílias em situação de pobreza extrema foram localizadas pela busca ativa, o que representa 50% da meta de localizar 800 mil famílias até 2013. 

As famílias foram incluídas no Cadastro Único de Programas Sociais, sendo que 325 mil já recebem o Bolsa Família. 

O Governo vai preparar agora a unificação dos cartões de transferência de renda para garantir a eficácia das políticas sociais. 

Com informações da Secom-MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas