Silval e Daltro conseguem R$ 240 milhões para projetos

Data:

Compartilhar:

SECOM MT

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) autorizou o Governo do Estado a dar prosseguimento à construção da Universidade Indígena e à reestruturação do Cepromat.

O governador Silval Barbosa (PMDB) e o vice-governador Chico Daltro (PSD) se reuniram nesta segunda-feira (3) com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, na sede do banco no Rio de Janeiro.

De acordo com Daltro, os valores alcançados para todos estes projetos são de R$ 240 milhões. “Verificamos que todos os projetos se encaixam no programa de financiamento do banco, o que dá uma perspectiva muito boa de nós concluirmos essa parceria”, disse.

O peemedebista apresentou um projeto para modernizar o Centro de Processamento de Dados e toda a estrutura de Tecnologia e Informação do Estado, além de outro plano para fomentar os pequenos produtores rurais de Mato Grosso e afirmou que Mato Grosso já é o primeiro Estado a ter uma universidade indígena do Brasil, que atende uma população de 40 mil pessoas em de 44 etnias diferentes. “O que nós queremos é construir a estrutura física para abrigar tudo aquilo que é proposto aos povos indígenas do nosso Estado”.

Para o diretor do BNDES, Guilherme Lacerda, a reunião foi bastante proveitosa, com o governador mostrando a importância de todos os programas apresentados, todos considerados relevantes. “O BNDES já está participando ativamente no Estado, com o financiamento da Arena Pantanal, que está indo bem dentro do que estava planejado. Estou certo que o BNDES vai continuar forte com Mato Grosso”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas