Silval diz que subirá no palanque de Dorileo em Cuiabá

Data:

Compartilhar:

 

O governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu que subirá no palanque do candidato do PMDB em Cuiabá, o empresário da comunicação João Dorileo Leal, mesmo diante da pressão de partidos aliados para que ele se mantenha neutro na campanha eleitoral.

“Eu tenho um partido, e sou um agente político. Tenho compromisso partidário e também com minha vida pública. Eu não vou me eximir, vou participar da eleição”, afirmou Silval, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (12), logo após o lançamento da obra de construção da trincheira da Avenida Mario Andreazza.

“E se eu tenho um candidato aqui [em Cuiabá], tenho o maior prazer em subir no palanque do meu partido. Não tenho dificuldade e vou trabalhar para o meu candidato”, garantiu. 
O governador afirmou, ainda, que mesmo declarando apoio a Dorileo, tratará a questão eleitoral com todo o respeito à base aliada.

“Eu reuni os partidos aliados [na última segunda-feira], os procurei para conversarmos. Foi criado um fórum suprapartidário para tratar das questões eleitorais. Eles farão um mapeamento e vamos tentar buscar o consenso ao máximo, até para auxiliarmos os candidatos do interior”, argumentou Silval.

Decolando

O governador se mostrou, também, bastante empolgado com o desempenho de Dorileo Leal nas pesquisas de intenção de voto. “Ele já despontou [nas pesquisas], já subiu mais de 1.000%. Ele estava com 1% no começo e, na última pesquisa, já apareceu com 12%. Então ele está muito bem, e se continuar com esse crescimento, com certeza vai surpreender muitos candidatos”, afirmou.

Diante do desempenho do pré-candidato, considerado animador pelo peemedebista, Silval aposta, ainda, em um consenso em torno da candidatura de Dorileo. “Estamos buscando esse entendimento, e daqui a pouco até os outros partidos podem estar apoiando essa candidatura”, disse.

Pressão

Muitos aliados do governo, especialmente o presidente regional do PR, deputado federal Welligton Fagundes, vêm cobrando do governador que mantenha uma postura neutra nos municípios onde a base aliada terá mais de um candidato à prefeitura.

No entanto, o governador conta com o apoios de peso, como o vice-governador e presidente regional do PSD, Chico Daltro, e o presidente do PR em Cuiabá e secretário da Copa, Eder Moraes. Ambos defendem que Silval tenha a liberdade de apoiar quem desejar na campanha.

Com esse posicionamento, Eder bate de frente com Fagundes e os republicanos entram em divergência. Em entrevista coletiva na manhã de hoje, logo após o lançamento da obra da ponte sobre o rio Coxipó, o secretário enfatizou sua opinião sobre a questão.

“Partidariamente, a condução está sendo no sentido de que o governador fique neutro aqui [em Cuiabá] no primeiro turno. Mas eu volto a repetir que defendo que o governador Silval tem livre arbítrio e o direito de apoiar a campanha de quem ele quiser”, declarou Eder. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...