Silval diz que só desiste do BRT se VLT for mais ‘barato’

Data:

Compartilhar:

O governador Silval Barbosa (PMDB) deixou claro que só vai desistir do Bus Rapid Transit (BRT), sistema já definido por ele como meio de transporte coletivo mais viável para a Copa de 2014, se ficar comprovado que o custo para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é o mesmo ou mais baixo do que o BRT.

“Não vou parar um minuto com o BRT”, garantiu Silval, ao informar que irá aguardar somente a conclusão do estudo feito pela empresa Raiz, de São Paulo, sob intermédio do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), para então licitar as obras do BRT. A previsão é que o projeto esteja pronto em cerca de 30 dias.

Até então, desde o governo Blairo Maggi (PR), a administração estadual vinha estudando a implantação do BRT, para o qual já tem reservado R$ 480 milhões. Eis que, recentemente, Riva passou a defender o VLT e apresentou algumas vantagens desse novo sistema.

De acordo com o presidente da AL, o VLT é um transporte com capacidade de 15 mil a 35 mil passageiros/hora/sentido. Desse modo, se torna uma alternativa adequada para transporte de média capacidade e ainda é mais adaptável ao meio urbano paisagístico.

Silval teme que o preço da passagem do VLT seja mais alto, mas Riva garante ser possível aplicar um preço mais barato que o BRT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo