Homero faz apelo para Câmara votar o código florestal ainda em março

Data:

Compartilhar:

 

O deputado Homero Pereira (PR/MT) fez um apelo à presidência da Câmara Federal durante discurso no plenário da Casa para que seja votado ainda no mês de março o projeto de lei que atualiza o código florestal brasileiro.

Ao destacar a mobilização do setor rural em Brasília, nesta semana, promovido pela Federação de Agricultura de Mato Grosso (Famato) e pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Homero salientou que o relatório do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP) foi elaborado após debates no Brasil inteiro.

“O relatório do deputado Aldo Rebelo é equilibrado. É um relatório nacionalista. O país tem 60% de seu território preservado. Aliado a isso, somos um país com grande potencial produtivo e que precisa crescer”, destacou.

O parlamentar lembrou ainda que a produção agrícola é responsávbel por 30% dos empregos diretos e indiretos gerados no país e também por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Homero Pereira disse que o Brasil desenvolve uma agricultura com bases sustentáveis em harmonia com o meio ambiente. Ao final de seu discurso na Câmara, o deputado defendeu mais uma vez a votação do projeto no plenário e criticou a interferência de organismos ambientais na regulamentação das normas no setor.

“É preciso aprovar a matéria e não deixar mais o Ibama (Instituto Brasileiro do meio Ambiente) e o Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente) legislar em causa no lugar do Congresso”, finalizou Homero.

 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...