Silval diz que Maggi está equivocado em deixar o pleito

Data:

Compartilhar:

Governador de Mato Grosso, em tom de desabafo, afirma que o senador se equivocou ao recuar de concorrer ao governo; agora aliados têm de recorrer ao plano “b”

MAX AGUIAR / PABLO RODRIGO 


O governador Silval Barbosa (PMDB) classificou como equivocada a decisão do senador Blairo Maggi (PR) em anunciar que não disputará as eleições de 5 de outubro como os partidos da base aliada (PMDB-PT-PR-PSD-PP-PCdoB-PROS-PSC-PRB-PSL e PEN) queriam. O chefe do Executivo disse que a população é que mais vai sentir a ausência de Maggi no processo eleitoral.

“Eu achei a decisão equivocada. Principalmente neste momento de Copa do Mundo que foi ele que sonhou em trazer e agora está se tornando realidade. O povo acreditava que ele seria novamente governador, as pesquisas mostram isso. Mas se ele não quer, agora é trabalharmos outro nome”, disse Silval, durante coletiva na abertura da exposição da taça da Copa do Mundo no Ginásio Aecim Tocantins, ao lado da Arena Pantanal.

Marcos Lopes/HiperNotícias

Senador republicano desistiu de concorrer ao governo do Estado e agora lideranças dos partidos aliados partem para o plano “b”



Silval explicou que Maggi era o melhor nome para conduzir o Estado neste momento de desenvolvimento, já que ele conhece toda máquina do governo e saberia tomar as decisões mais corretas. “Ele tem uma experiência que com certeza ajudaria nos próximos quatro anos. Ele foi suplente de governador. Foi governador por dois mandatos e agora é senador. Então sem dúvidas é o melhor nome que temos para o governo”, analisou.

Demonstrando certa frustração com o republicano fora páreo, o governador entende que o grupo ficou “na mão”, mas que irão avaliar os três nomes que estão postos pelos partidos. 

“Agora nós temos que avaliar os nomes que temos. E são bons nomes, como do Julier pelo PMDB, do vice-governador Chico Daltro (PSD) e do Lúdio pelo PT. Agora temos que analisar alguns critérios para definirmos a chapa”, finalizou.

Na última quarta-feira (30), o senador pôs fim a uma série de especulações em torno do seu nome e disse que estará fora das eleições deste ano. De acordo com Blairo, o Estado precisa de renovação, mas que ele vai continuar o apoio a presidente Dilma Rousseff. “Abro mão de conduzir as eleições do PR”, afirmou o senador. O senador disse que sua decisão não se trata de desistência ou recuo, mas uma confirmação do que já vem afirmando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas