Silval discute decreto com deputados

Data:

Compartilhar:

Mariana Marimon, repórter do GD

O governador Silval Barbosa (PMDB) recebe deputados estaduais, nesta quarta-feira (29), no Palácio Paiaguás, para tratar sobre a flexibilização do decreto 1.528, que atribui ‘superpoderes‘ ao secretário de Fazenda, Marcel de Cursi.

Os deputados buscam diálogo com o governador para que flexibilize o decreto que centralizou o orçamento na Secretaria de Fazenda (Sefaz). Apesar de afirmar que se houvesse a derrubada do decreto pelos deputados, iria reeditá-lo, o governador já sinaliza pela flexibilização para evitar maiores desgastes.

Conforme o líder do PSD na AL, deputado Walter Rabello, é unânime a insatisfação com o decreto que inviabilizou a gestão em diversas pastas. ‘Mesmo com a determinação do governador pelo descontingenciamento da pastas, com a autorização de liberação de recursos, muitos gestores ainda reclamam, porque está inviabilizando a atuação das Secretarias‘, disse.

O deputado explica que com a concentração dos poderes de orçamento e liberação de pagamentos na Sefaz, as demais Secretarias estão com os trabalhos emperrados. ‘Não pode centralizar tudo em uma pasta, por isso dizemos que existem ‘superpoderes‘ para o secretário, porque tudo tem que passar pelo Marcel de Cursi‘, criticou.

A polêmica sobre o decreto 1.528 surgiu com a insatisfação dos deputados estaduais com a centralização do orçamento e as reclamações dos gestores estaduais. Para contornar a crise, houve sabatina entre Marcel de Cursi e os deputados, o que acabou gerando mais insatisfação, já que durante o encontro, o deputado José Riva (PSD) chegou a afirmar que o secretário forneceu informações inconsistentes.

Após a sabatina com o secretário, os deputados estaduais não se sentiram satisfeitos e aguardavam agenda com o governador para debater a flexibilização do decreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas