Cúpula do PR se reúne nesta terça para traçar futuro

Data:

Compartilhar:

Marianna Marimon

Após o cancelamento de três reuniões com a cúpula, o PR mantém agenda para diálogo nesta terça-feira (28), na sede da Amaggi, em Cuiabá, para discutir as eleições de 2014. Devido a conflitos de agenda, a reunião foi transferida para amanhã com os principais líderes partidários de Mato Grosso, como o senador Blairo Maggi e o deputado federal e presidente regional da sigla, Wellington Fagundes.

A reunião do PR irá definir as estratégias para a disputa em 2014, sendo que os deputados da sigla tentam demover o senador Maggi de possível desistência de pré-candidatura ao governo do Estado.

Em entrevista à imprensa nacional, Maggi declarou não ser candidato para se dedicar apenas às empresas, mas, a cúpula republicana afirma que o senador é a opção para disputar o governo. “Temos apenas o nome do Maggi para disputar o governo”, destacou Fagundes.

Os correligionários de Maggi atentam para o fato de que o senador já utilizou a estratégia de indefinição em pleitos anteriores. No entanto, os potenciais aliados do PR para 2014, sendo os partidos PMDB e PT, estão insatisfeitos com a demora do senador em oficiar sua candidatura.

O presidente da Assembleia Legislativa e líder do governo, deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB), considera prejudicial esta demora, porque a oposição já se firmou com candidato ao governo, senador Pedro Taques (PDT).

A indefinição de Maggi também passa pela decisão do governador Silval Barbosa (PMDB), que ainda não anunciou se deixa o governo para disputar o Senado, ou se encerra o mandato para entregar as obras da Copa do Mundo. O peemedebista afirmou que deve anunciar decisão sobre a eleição apenas em dezembro deste ano. Vale lembrar que Silval deve se desincompatibilizar do cargo até março de 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas