Silval confirma Eder e escolhe Lacerda para Casa Civil

Data:

Compartilhar:

 

O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou que Éder Moraes assumirá a presidência da Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo). O ex-deputado estadual José Lacerda, irmão do ex-governador Márcio Lacerda vai assumir a Casa Civil. Com isso, Yenês Magalhães, voltará a ocupar a diretoria de planejamento da Agecopa, posto que ocupava antes da saída de Adilton Sachetti. 

Lacerda já atuava na linha de frente da Casa Civil e, além da experiência política, mantém um estreito relacionamento com os deputados e os outros Poderes. A escolha de seu nome, segundo apurado, foi iniciativa do próprio Eder, que terá seu nome encaminhado à Assembleia Legislativa, onde será sabatinado para assumir o posto.

Silval Barbosa considerou que Eder Moraes tem perfil para assumir a presidência da Agecopa. "Eder tem habilidade política e administrativa e espero que ele cumpra essa missão, que é essencial para o Estado, de realizarmos a Copa de Mundo no Estado", declarou.

O governador ainda anunciou que aguarda receber ainda hoje o parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) em relação ao projeto aprovado pela Assembleia Legislativa de que altera o sistema de gerenciamento da Agecopa de colegiado para o presidencialista.

O chefe do Executivo afirmou que está confiante em colher bons resultados com Éder Moraes à frente da Agecopa. "Ele vai assumir com autonomia para lidar com políticas públicas de qualificação de pessoas, integração na comunicação e saúde pública", comentou.

O pedido foi reforçado numa reunião pela manhã com secretários de 1º e 2º escalão para reivindicar união em torno dos projetos voltados a Copa do Mundo. "Já solicitei a todos que integram a administração do Estado a prioridade para a Copa do Mundo de 2014. As obras tem prazo para conclusão e todo pedido deve ser priorizado". 

União 

Logo após ser anunciado oficialmente presidente da Agecopa, Éder Moraes anunciou suas prioridades. " Podemos deixar um legado positivo a Cuiabá desde que trabalhemos corretamente. A prioridade é colocar a matriz de responsabilidade de execução agilizando o andamento das obras".

O bom relacionamento com os diretores da Agecopa também é uma das metas. "Quero trabalhar em conjunto porque são figuras com histórico respeitável na vida pública que abriram mão de projetos políticos para contribuir com este projeto da Copa do Mundo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas