Silval Barbosa ainda acredita em aliança com DEM

Data:

Compartilhar:

 

O governador Silval Barbosa (PMDB) está à frente de uma estratégia que visa cooptar o apoio do DEM para uma aliança rumo as eleições de 2012 – com o foco voltado principalmente para o pleito geral de 2014. Eventual participação do DEM no staff, como vem se desenhando, apenas reforça a meta do chefe do Executivo estadual de alinhavar as costuras políticas.

Silval afirmou que o PMDB está aberto a entendimentos com o Democratas "independente" da ocupação do deputado estadual José Domingos Fraga no comando da secretaria estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar.

"O DEM pode ser sim nosso aliado nas eleições futuras. Fazendo parte ou não da gestão estadual, o PMDB vai abrir conversações porque temos que pensar num projeto mais amplo em favor do Estado, unindo as legendas em torno de um programa maior", enfatizou.

Reconhecidamente, a habilidade do governador no trato com as nuances da política tem o objetivo de arrebanhar respaldo do bloco da oposição – criando ambiente mais propício para lançamento de um candidato ao governo. Silval, no entanto, evita falar em nomes que poderiam liderar o processo sucessório.

Segundo ele, a escolha do líder de chapa majoritária ocorrerá em meio a um processo de debates entre os partidos coligados. Entretanto, é sabido que o DEM já deu início aos trabalhos internos para reforçar a meta de lançar o senador democrata Jayme Campos para a corrida ao comando do Palácio Paiaguás.

O parlamentar, que prefere alertar para os riscos de discussões prematuras, admite assumir a disputa ao governo "caso seja o desejo do partido". Nesse viés, a sigla analisa as conseqüências para o partido de uma aproximação com a gestão Silval Barbosa -e ainda de uma futura aliança com siglas governistas.

Nos bastidores, Silval Barbosa vem acelerando as ações direcionadas as próximas eleições através de conversas mantidas sob sigilo no Palácio Paiaguás. Ele conta com o bom relacionamento mantido com Jayme Campos para tentar atrair o DEM. Mesmo com críticas pontuais sobre a administração de Mato Grosso, o senador não esconde a proximidade com Silval.

O parlamentar destaca que o partido continuará mantendo as atenções em favor da população e que para isso continuará apontando falhas "onde precisa melhorar o desempenho do Estado". De quebra, reconhece o esforço feito por Silval para assegurar resultados mais eficazes na gestão pública, através de novos projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas