Serys muda o discurso e já “estuda” convite de Silval

Data:

Compartilhar:

 

A senadora Serys Marly (PT) já pensa em mudar o discurso sobre a participação dela como vice na chapa de Silval Barbosa (PMDB). Depois de negar, por diversas vezes, o convite do peemedebista, a petista afirma que está fazendo uma reflexão sobre a possibilidade e diz que, até o dia 30 de junho, último dia para a realização das convenções, tudo será possível.

Serys, que defendia o apoio do PT à pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) até o encontro dos delegados da sigla, disse que resolveu mudar a postura e ficar "quieta". "Vou ficar quieta, na minha, pois não posso desobedecer a decisão do partido". Disse que agora vai aguardar as definições atuando apenas como "observadora".

Diante das divergências com o presidente estadual da sigla, Carlos Abicalil, a direção nacional do PT, sob José Eduardo Dutra, designou o deputado federal Antônio Palocci (PT-SP) para apaziguar a situação.

Serys conta que teve uma conversa com Palocci e ele lhe aconselhou a não abandonar a política, conforme a senadora havia declarado logo que perdeu as prévias para Abicalil e ficou impedida de concorrer a reeleição.

Ela disse que, na reunião falou do "boicote" que sofreu nas prévias, pois, segundo ela, teria de ser a candidata nata do partido à reeleição, mas teve o direito "usurpado" pelo grupo de Abicalil que não abriu mão de disputar o cargo. A senadora viajou para Londres para participar de um encontro sobre mudanças climáticas e que só retornará na semana que vem.

Essa é a primeira vez que Serys demonstra serenidade após ser derrotada nas prévias. Até então ela vinha se mostrando irredutível, tanto que chegou a protocolar no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) pedido de liminar pedindo a suspensão do processo de votação que escolheu Abicalil como o pré-candidato ao Senado.

Por meio da defesa, ela argumentou que houve fraude em três municípios e que votos referentes a estes locais somariam a diferença de 300 votos necessários para que vencesse o adversário interno.

Além disso, o grupo pró-Serys ingressou com recurso no Diretório Nacional pedindo a anulação do encontro de delegados que definiu apoio à candidatura de Silval Barbosa candidaturas. A alegação é de que houve desrespeito às normas do encontro que exigiriam a regularização do pagamento da anuidade para ter direito ao voto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY