Sem PT, juiz Julier Sebastião pode se filiar ao PC do B

Data:

Compartilhar:

 GD
Marcos Bergamasco/Agência Phocus

O presidente do PC do B, Aislan Galvão, disse que em uma conversa com o juiz federal, Julier Sebastião, o magistrado destacou que pretende disputar um cargo, seja ao governo ou a deputado federal, nas eleições deste ano. O partido comunista chegou a convidar o juiz, há algum tempo, para filiar-se ao partido e disputar um cargo no pleito eleitoral.

Uma reunião deverá acontecer nesta terça-feira (28), entre Galvão e Julier para discutir tal hipótese. O magistrado vem sendo assediado por vários partido, inclusive o PT, que ainda “sonha” com a sua filiação para disputar o governo do Estado. Porém, segundo Galvão, a indefinição de Julier para ingressar na sigla trabalhadora é pelo fato de que ele não quer disputar prévias, já que os petistas têm como um possível candidato, o ex-vereador Lúdio Cabral.

Galvão ponderou que são apenas possibilidades e que não há nada definido pelo próprio magistrado, mas que na reunião de amanhã, deverá ter uma posição mais concreta.

“Numa reunião que tivemos com ele (Julier), ele disse que não vai deixar a magistratura para disputar uma prévia para saber se ele poderá ser ou não candidato. Nós o convidamos para se filiar ao partido, com a possibilidade dele vir disputar uma vaga na Câmara Federal. Ele (Julier) disse que quer ser candidato, tanto faz ao governo ou a federal”, destacou.

Apesar das afirmações do comunista, o presidente do PT, Willian Sampaio negou que haveria prévias dentro do partido, mas fontes ligadas ao PT garantem que se Julier for o candidato, o racha dentro do partido já está decretado. Isso porque militantes petistas não concordam com o nome do magistrado e uma maioria defende Cabral ao governo. Sampaio afirmou que desconhece as articulações do PC do B e garantiu que o Julier não informou ao diretório sobre a possibilidade de não filiar-se ao PT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas