MT MUITO MAIS Partidos reúnem para discutir futuro do grupo

Data:

Compartilhar:

GD
Marcus Vaillant

Lideranças partidárias que compõem o arco de aliança da oposição, liderada pelo senador e pré-candidato ao governo do Estado, Pedro Taques (PDT), vão se reunir nesta quarta-feira (29), para discutir os rumos da coligação. O presidente do DEM, deputado federal, Júlio Campos confirmou a reunião, que contará com a presença de lideranças do PSDB e PSB, PPS e o próprio PDT.

A reunião deverá colocar um “ponto final” no impasse que ocorreu dentro do grupo, após as conversas de Taques com o PR. O desconforto começou após Pedro Taques se aproximar do PR, que tem o deputado federal e presidente da sigla republicana, Wellington Fagundes como um nome ao Senado. Isso causou “ciumeira” no DEM, que tem a candidatura a reeleição do senador Jayme Campos. Os democratas chegaram até cogitar a possibilidade de romper com o PDT. 

Com os ânimos mais calmos, Júlio Campos, que disparou inúmeras críticas a aproximação dos republicanos, ponderou que a reunião será para reciclar as conversações. Nesta reunião, o DEM deverá tomar um posicionamento de continuar ou não no arco. O democrata não descartou a possibilidade de uma terceira opção, que seria lançar uma candidatura própria ao governo.

“As lideranças partidárias vão se reunir para discutir o futuro do nosso grupo. Não vamos afirmar que vamos romper, mas também não vamos afirmar que vamos continuar. Houve um certo afastamento, realmente, mas essa reunião de amanhã será para reativar as conversações que estavam paradas. Há possibilidade sim, de o DEM, se não tivermos espaço, se lançar a majoritária, Jayme seria o candidato”, destacou.

A reunião contará com o presidente do PSB, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, a deputado estadual, Luciane Bezerra (PSB), o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), o presidente do PDT, deputado estadual, Zeca Viana, o presidente do PSDB, deputado federal, Nilson Leitão e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas