Durante três anos e meio, o Fluminense se gabou de ter Conca em seu elenco, meia raro no futebol atual. Contudo, com a venda do argentino para a China, o elenco se viu carente na posição e torce para ter logo Deco em campo.
O luso-brasileiro se recupera de lesão na coxa esquerda e tem chance de retornar contra o Coritiba, neste sábado (16), no Couto Pereira. Porém, o técnico Abel Braga ainda adota a cautela.
No coletivo realizado na tarde de quarta-feira (13), nas Laranjeiras, Deco atuou entre os reservas e demonstrou total falta de ritmo de jogo, errando passes fáceis.
Veja a classificação do Brasileiro
Se for relacionado, o mais provável é que fique no banco de reservas, com Souza e Marquinho novamente responsáveis pela armação. No entanto, a torcida por sua utilização é grande, como revelou o volante Edinho.
– Lembro que o Abel veio conversar comigo e me pediu para marcar o Deco naquela final do Mundial, pelo Inter [2006]. Mal consegui dormir. O Deco é um grande jogador, diferenciado. Também tive que marcá-lo num Palmeiras e Fluminense, no ano passado, e foi difícil também. Ele já está treinando e torcemos para que ele já possa estar conosco no jogo contra o Coritiba.
Deco se machucou logo na estreia de Abel Braga no comando do Fluminense, na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no dia 12 de junho. O excesso de problemas musculares do meia faz o Tricolor tentar a contratação de outro atleta para a posição.