Algoz da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a Holanda voltará a reencontrar o Brasil no dia 4 de junho, em Goiânia, em amistoso no Serra Dourada. No entanto, apesar de a eliminação no Mundial ainda estar viva na memória dos brasileiros, o técnico Mano Menezes descarta um possível clima de revanche.
Para ele, nem mesmo o torcedor que comparecer ao estádio carregará esse espírito. O comandante acredita que o troco só poderá ser dado em um novo confronto em uma Copa do Mundo.
– O torcedor pode ter o sentimento de querer ganhar da Holanda, mas ele é inteligente a tal ponto de saber que não vamos recuperar aquele resultado. Se encontrarmos a Holanda na hora certa, precisaremos estar preparados e é isso que faremos neste momento.
Dos 28 convocados para o confronto, dez estiveram presentes na África do Sul. Porém, assim como Mano Menezes, o técnico da seleção holandesa, Bert van Marwijk, também resgatou vários jogadores renomados para o duelo. O fato, segundo o treinador brasileiro, deixa o amistoso com mais cara ainda de partida oficial.
– É um jogo com um histórico recente por causa da última Copa. O técnico da Holanda pensa da mesma forma e convocou todos os jogadores de qualidade. Vamos encarar como uma partida muito importante e que írá nos preparar para a Copa América.
Três dias depois de enfrentar a Holanda, o Brasil vai encarar a Romênia, em São Paulo, na despedida de Ronaldo do futebol. Apesar da homenagem, Mano Menezes não quer os jogadores aliviando no confronto.
Confira também
– Será a despedida do Ronaldo, mas para nós vai ser encarado como outro jogo importante a ser vencido, até porque vocês [jornalistas] cobram isso de mim. Conto com o apoio e compreensão da torcida.