Secretário destaca importância da parceria com o Hospital do Câncer

Data:

Compartilhar:

 

O secretário de Saúde Paulo Sérgio Lopes de Souza acompanhou na manhã deste sábado os últimos atendimentos realizados pela equipe do Hospital do Câncer em Colíder. “Esse trabalho foi realizado durante essa semana, em uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Hospital do Câncer. Iniciamos com o processo de triagem, de chamamento das pessoas e hoje estamos encerrando esse trabalho com muito êxito em razão do comprometimento dessas equipes, do hospital do Câncer e da Secretaria de Saúde. Quem ganha com isso é a população porque o objetivo maior desse trabalho e dar a oportunidade de que possa  estar fazendo a avaliação, possa ter contato com o profissional da área, a fim de que também como fruto dessa avaliação detecte algum caso de uma doença já instalada para que se possa a partir dai definir uma atenção, um tratamento e também antecipar a esse problema”, afirmou ele.
De acordo com o secretário, a meta é superar o número de atendimentos realizados no ano passado, quando a equipe do HC fez 1.200 atendimentos. “O número de profissionais do HC que veio para cá esse ano é bem maior do que o do ano passado. O exército que nós mobilizamos de servidores do município também é bem maior e todo trabalho de detecção, de cadastramento dessas pessoas, de triagem foi feito previamente, o que facilitou o nível organizacional bem maior”, ressaltou.
Como a reportagem já informou, o  Hospital do Câncer de Mato Grosso, esteve mais uma vez está em Colíder, com uma equipe de 17 profissionais, para desenvolvimento de ações voltadas no combate ao Câncer (de boca; mama; colo uterino; próstata e pele). O atendimento foi realizado no Centro Municipal de Saúde, em horário normal de expediente. O público alvo da campanha são pessoas com alterações relacionadas na boca (lesão); mama (alterações/suspeita de câncer); colo Uterino (que não realizaram coleta a mais de um ano); próstata (indivíduos que possuem idade superior a quarenta anos) e pele (lesões suspeitas de câncer).
Elenice Mansor, representante do HC de Mato Grosso, destacou que Colíder vem auxiliando muito o hospital, com o leilão realizado anualmente em dezembro para arrecadação de fundos. “Colíder tem nos ajudado muito e estamos crescendo e podendo oferecer esse atendimento graças a comunidade e às cidades que fazem esses leilões”, afirmou ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...